Principal / Fabio Maradei / Multicampeão santista de Surf, Vinicius Parra quer manter a sequência de títulos em 2017.
Multicampeão santista de Surf, Vinicius Parra  quer manter a sequência de títulos em 2017.

Multicampeão santista de Surf, Vinicius Parra quer manter a sequência de títulos em 2017.

Vinicius Parra. Foto:  Pedro Monteiro

image001

CIRCUITO SANTOS DE SURF TEM ETAPA INICIAL NO QUEBRA-MAR.

 

Ninguém comemorou mais títulos no Circuito Santos de Surf do que ele. Só nos últimos quatro anos, Vinicius Parra faturou dez canecos e a vontade é manter a sequência de conquistas em 2017. Ele é um dos grandes destaques na etapa inicial do campeonato, patrocinado por Mavimar e Savanah Steak House, nas ondas do Quebra-Mar, previsto para sábado (1º). A previsão aponta um swell consistente para o final de semana e a confirmação oficial da data será divulgada nesta quinta-feira, no facebook da Associação Santos de Surf (ASS).  

Vini estará em ação nas categorias mirim (limite de 16 anos), tentando o pentacampeonato, e júnior (no máximo 18 anos). “Estou com expectativa boa para esse ano. Venho surfando bem e treinando muito no Centro de Treinamento de Santos com os técnicos Pedro Souza e Mauri Amaro”, afirma o surfista de 14 anos, referindo-se à iniciativa da ASS em parceria com a Semes, instalada no Quebra-Mar e onde os atletas santistas fazem toda a sua preparação.

Vinicius  Parra. Foto:  Pedro Monteiro

Vinicius Parra. Foto: Pedro Monteiro

Apesar de ter apenas 14 anos, Vini adianta que não terá prioridade de categoria, buscando também o título da sub18, e sabe que o fator “casa” sempre ajuda nas disputas. “Acredito que tenho de dar o melhor de mim em todas as baterias. Competir no Quebra-Mar, para mim, é muito especial, pois é o local onde aprendi a surfar aos seis anos e treino diariamente”, comenta.

PIONEIROS – O evento é voltado para as categorias de base, com o objetivo de revelar e formar novos valores na Cidade. Além da júnior e da mirim, a competição contará com as disputas na petit (10 anos para baixo), estreante (sub12), iniciante (no máximo 14 anos) e feminina (também com limite de 18 anos). As disputas começam 8 horas, com as finais das 13 às 15h.

Junto à nova geração, o evento contará com uma bateria demonstração de surfistas veteranos do Pioneiros Surf Clube. “Teremos seis surfistas experientes na água, visando essa interação com os novos talentos. Vamos valorizar quem tanto fez para o surf alcançar esse estágio”, afirma o presidente da ASS, Reginaldo Ferreira Lima Filho, o Naldo.  

O Circuito Santos de Surf 2017 tem os patrocínios de Mavimar e Savanah Steak House, via Promifae, o Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte, da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), com apoios da Fu Wax Parafinas, Rubber Sticky, Surf Trunk, Keahana, Teccel, Okumura, Cinza General Store, Fupes, FMA Notícias e TV Tribuna. Realização da Prefeitura de Santos, com organização da Associação Santos de Surf.

Por: Surf Today / Fonte: 

image004

 

 

Sobre JR Mirabelli

Comments are closed.

Voltar ao Topo