Principal / NOTÍCIAS / Neutrox Weekend será reeditado em dose dupla no QS 2018.
Neutrox Weekend será reeditado em dose dupla no QS 2018.

Neutrox Weekend será reeditado em dose dupla no QS 2018.

Pódio do Neutrox Weekend 2017. Foto: Pedro Monteiro

A primeira etapa é neste mês de julho em Itacaré na Bahia e a segunda em setembro na mesma Barra da Tijuca onde estreou com Camila Cassia vencendo Silvana Lima na grande final

O Neutrox Weekend que estreou com grande sucesso promovendo um verdadeiro festival de surfe feminino em 2017, será reeditado em dose dupla esse ano. O primeiro Neutrox Weekend de 2018 acontece neste mês, dias 21 e 22 em Itacaré, sul da Bahia, valendo 1.000 pontos no ranking mundial do WSL Qualifying Series e para o sul-americano da WSL South America. A outra etapa do QS 1000 será de 28 a 30 de setembro no Rio de Janeiro, na mesma Barra da Tijuca onde a paulista Camila Cassia conquistou sua primeira vitória no Circuito Mundial na final com Silvana Lima no ano passado. As inscrições para Itacaré estão abertas no sistema online da WSL South America pelo www.wslsouthamerica.com

Camila Cassia (Foto: Pedro Monteiro – Neutrox)

“É muito gratificante ver o calendário de eventos femininos crescendo no Brasil e ter parceiros como a Neutrox e a ABRASP envolvidos neste projeto para o desenvolvimento do surfe feminino em nosso país”, disse Roberto Perdigão, diretor regional da WSL South America. “O nível técnico das mulheres está altíssimo e é importante criar mais e mais oportunidades para que as nossas surfistas possam subir no ranking mundial do QS, rumo as top-17 do CT. Pela primeira vez, um evento profissional é feito a quatro mãos aqui no Brasil e as surfistas brasileiras serão as mais beneficiadas, pois além de somar pontos para o ranking mundial do QS, o Neutrox Weekend também valerá pelo ranking brasileiro da ABRASP”.

O Neutrox Weekend da Bahia será disputado nas ondas da Praia da Tiririca, em Itacaré, sendo homologado pela World Surf League como trigésima etapa do WSL Qualifying Series 2018 e será a quarta valendo 1.000 pontos também para o ranking regional da WSL South America, que decide a campeã sul-americana da temporada. O evento é realizado pela Neutrox em parceria com a Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP) e também valerá como terceira etapa do circuito nacional feminino, além de promover ainda uma etapa do Circuito Brasileiro de Longboard Profissional com a participação da atual vice-campeã mundial da WSL, Chloé Calmon, uma das estrelas patrocinadas pela Neutrox.

Silvana Lima (Foto: Pedro Monteiro – Neutrox)

Outra é Silvana Lima, que faz parte da elite das top-17 que disputa o título mundial da World Surf League. No momento, a cearense é a vice-líder no ranking do WSL Qualifying Series, porém, infelizmente, sofreu uma contusão no joelho durante a etapa sul-africana do World Surf League Championship Tour em Jeffreys Bay na semana passada, ficando a dúvida sobre a sua participação na Bahia, mas deverá estar presente em Itacaré. No ano passado, Silvana foi finalista do primeiro Neutrox Weekend na Barra da Tijuca e só perdeu o título na onda surfada nos últimos minutos da bateria pela paulista Camila Cassia.

SUL-AMERICANO – A defensora do título é uma das atrações já confirmadas na etapa da Bahia. Outro destaque entre as inscritas é a equatoriana Dominic Barona, que lidera o ranking sul-americano da WSL South America com duas vitórias e um segundo lugar nas três etapas do WSL Qualifying Series disputadas na América do Sul esse ano. Ela começou o ano vencendo a Copa Triathlon Sport Reef Pro no Peru, repetiu o feito no Rip Curl Pro Argentina e a invencibilidade só foi quebrada pela norte-americana Autumn Hays no Heroes de Mayo Iquique Pro no Chile.

Dominic Barona (Foto: Pedro Monteiro – Neutrox)

O título sul-americano ganhou importância depois que a World Surf League passou a premiar as campeãs e campeões dos rankings dos sete escritórios regionais da entidade no mundo, com a garantia de participação nos eventos mais importantes do WSL Qualifying Series do ano seguinte, com status QS 6000 e QS 10000, que praticamente decidem as vagas para a divisão de elite do Circuito Mundial. No ano passado, a peruana Anali Gomez conquistou um inédito tricampeonato sul-americano e ocupa a vice-liderança no ranking 2018 da WSL South America, seguida pela argentina Lucia Indurain em terceiro lugar, a brasileira Camila Cassia em quarto e a peruana campeã mundial Sofia Mulanovich em quinto.

NEUTROX – De acordo com a Neutrox, a marca tem como objetivo promover o bem-estar e estimular a prática de atividades físicas ao ar livre, incentivar o surfe e o skate femininos que, assim como muitas outras modalidades praticadas por mulheres, são carentes de apoio. A marca acredita que promover campeonatos para as meninas, colabora para que elas tenham maior visibilidade e, consequentemente, aumentem suas chances de conseguir patrocínios.

“Neutrox está no mercado há mais de 40 anos e sabe que as boas coisas da vida, como ir à praia e praticar esportes, acabam detonando o cabelo. A marca, que é especialista em hidratação poderosa, estimula, através do Neutrox Weekend, a vivência do seu posicionamento na prática, ou seja, viver as melhores coisas da vida ao ar livre, em um final de semana recheado de atividades físicas”, afirma José Vicente Marino, presidente da empresa Flora, detentora da marca Neutrox.

As inscrições para o QS 1000 Neutrox Weekend da Bahia seguem abertas pelo sistema on-line no www.wslsouthamerica.com e o evento será transmitido ao vivo de Itacaré nos dias 21 e 22 de julho pelo www.worldsurfleague.com

SOBRE A WORLD SURF LEAGUE – A World Surf League (WSL) tem como objetivo celebrar o melhor surfe do mundo nas melhores ondas do mundo, através das melhores plataformas de audiência. A Liga Mundial de Surf, com sede em Santa Mônica, na Califórnia, atua em todo o globo terrestre, com escritórios regionais na Austrália, África, América do Norte, América do Sul, Havaí, Europa e Japão.

A WSL vem realizando os melhores campeonatos do mundo desde 1976, realizando mais de 180 eventos globais que definem os campeões mundiais masculino e feminino no Championship Tour, além do Big Wave Tour, Qualifying Series e das categorias Junior e Longboard, bem como o WSL Big Wave Awards. A Liga tem especial atenção para a rica herança do esporte, promovendo a progressão, inovação e desempenho nos mais altos níveis, para coroar os campeões de todas as divisões do Circuito Mundial.

Os principais campeonatos de surf do mundo são transmitidos ao vivo pelo www.worldsurfleague.com e pelo aplicativo grátis WSL app. A WSL tem uma enorme legião de fãs apaixonados pelo surf em todo o mundo, que acompanham ao vivo as apresentações de grandes estrelas, como Tyler Wright, John John Florence, Paige Alms, Kai Lenny, Taylor Jensesn, Honolua Blomfield, Mick Fanning, Stephanie Gilmore, Kelly Slater, Carissa Moore, Gabriel Medina, Courtney Conlogue, entre outros, competindo no campo de jogo mais imprevisível e dinâmico entre todos os esportes no mundo.

Para mais informações, visite o WorldSurfLeague.com.

———————————————————–

Por: Surf Today / fonte: João Carvalho – WSL South America Media Manager – jcarvalho@worldsurfleague.com

Sobre JR Mirabelli

Comments are closed.

Voltar ao Topo