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Next Collection acelera inverno 2017.

Next Collection acelera inverno 2017.

Next Collection em 2016. Foto: Divulgação

Treinamento de vendas e mega desfile apresentam tendências de inverno das principais marcas do mercado surfwear e streetwear em São Paulo. 

Nesta quarta-feira (29/03) começa a quinta edição da Next Collection, evento que aponta tendências do universo do surf e skate, num formato diferenciado com moda, música, diversão e muito trabalho, no sofisticado Local Club 33, localizado na Barra Funda (SP). A primeira parte do evento foca no treinamento de vendas para 350 funcionários das redes Surf Trip, Super Tubes e KYW (total de 42 lojas), com as maiores marcas do mercado em estandes personalizados.

No sábado, uma festa com o plus de um mega desfile mostra as tendências de vestuário surfwear e streetwear para público, funcionários e mercado em geral. Embalada por hip-hop, eletrônico e surf music, a festa tem como atrações confirmadas:Adriano Pagani, Dj Kefing, Dj Luks Santos e Kush 3D. Além do desfile com as “Party Girls” apresentando a coleção de inverno2017. 

No meeting, gigantes do mercado como Quiksilver, Billabong, O’Neill, Vans e Oakley, bem como as principais marcas brasileiras (Hang Loose, FreeSurf, Freeday etc) expõem produtos e materiais de merchandising para vendedores e funcionários, gerando intensa troca de informações sobre tecnologia, diferenciais e principalmente o lifestyle dos boardsports.  Além de as empresas citadas marcam presença: Rusty, Volcom, Hurley, Lost, MCD, New Era, HD, Code, Element, Kenner, G-Shock, DC, Roxy, Other Culture, Goofy, HB, Qix, Tricats, Riu Kiu, Vibe e Cyclone.

Expansão no mercado –  Com a aquisição da rede KYW,  o grupo detentor das boardstores Super Tubes e Surf Trip, somam 42 lojas – um salto no crescimento de 50% em relação ao ano passado. Márcio Bernardinello, um dos proprietários, ressalta o impacto da Next Collection nas vendas ano após ano. “Levamos informação para nossos clientes e funcionários através de treinamento, demonstração de produtos e entretenimento. O número de marcas para essa edição passa de 30.  É grande a satisfação em fazer um evento só com as mais tops e levar isso para nossos consumidores”, explica.

De acordo com o empresário, a estratégia para superar a retração do mercado é manter o investimento no esporte,  com ações variadas, a fim de contornar a crise e impulsionar os negócios. “A economia está muito complicada em todos os setores e isso serve para o mercado de surf & skate também. Mas, sentimos que com as atividades realizadas conseguimos cair menos que o mercado em geral, pois mantivemos o fôlego e nos preparamos para o momento de a economia retomar”, analisa ele.

Treinamento e conhecimento – Para Bernardinello, entre os pontos fortes do evento está a combinação de resultados positivos, já que a Next Collection foca tanto em sua equipe de vendas, como no consumidor final. “É uma forma mais atrativa para nosso público alvo: jovens em busca de novidades. Dessa forma conseguimos passar a informação de uma forma descontraída. Muitas empresas querem participar, porém damos prioridade às marcas presentes em nossas lojas. Quem sabe um dia abriremos a possibilidade, fazendo um evento ainda maior, onde todos possam mostrar seus produtos para nosso mercado”.

Focar nos detalhes é uma das prioridades do grupo. “Desta forma é possível realizar treinamentos fomentando técnicas de vendas, além de conhecer produtos específicos de maneira próxima e eficaz. Também trabalhamos com um questionário virtual para os colaboradores preencherem e traduzir em números questões importantes para avaliar as empresas, e assim traçar nossas estratégias comerciais”, explica Bernardinello.

A primeira edição do Next Collection aconteceu em abril de 2015, com 800 pessoas, enquanto a quarta e última edição, em novembro passado, reuniu 1.500 pessoas. “Alteramos aquele velho conceito de treinamento em auditórios com palestras. Agregamos ao fechamento do evento um coquetel e desfile para convidados do mercado e abrimos a casa ao público para uma mega-festa de lançamento de coleção”.

Convites para a festa podem ser adquiridos nas lojas Super Tubes e Surf Trip por R$ 20,00 (lote promocional). O Local Club 33 está localizado à Avenida Pacaembu, 33.

Realização: Surf Skate Party. Patrocínio: Surf Trip & Super Tubes & Kyw. Apoio: Quiksilver – Volcom – Hang Loose – Rusty – FreeSurf – Hurley – Lost – MCD – New Era – HD – Billabong – ONeill – Code – Element – Kenner – G-Shock – DC – Roxy – Other Culture – Goofy – HB – Qix – Tricats – Riu Kiu – Freeday – Oakley – Vibe – Vans – Cyclone

Fotos: Evento realizado no ano passado.

Por: Surf Today / Fonte: Nancy Geringer

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