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Next Collection consolidada no mercado.

Next Collection consolidada no mercado.

Foto: Divulgação Surf Trip

 

Evento atrai maiores marcas de surfwear e streetwear ao unir treinamento de vendas a desfile na capital paulista. 

É possível aliar trabalho à diversão em um ambiente comercial? A quinta edição da Next Collection provou mais uma vez que sim, ao realizar um treinamento de vendas focado nos mercados de surf e street, além de um desfile com uma super festa na capital paulista. Reunindo marcas do calibre de Quiksilver, Billabong, O’Neill, Vans e Oakley, bem como as principais empresas brasileiras (Hang Loose, FreeSurf, Freeday, entre outras), a Next Collection gerou intensa troca de informações sobre tecnologia, diferenciais e principalmente o lifestyle dos boardsports,

Realizado pelo grupo detentor das boardstores KYW, Super Tubes e Surf Trip, o evento atingiu cerca de 500 funcionários (de 42 lojas) e um público de mais de mil pessoas no desfile.  Além de as empresas citadas marcaram presença: Rusty, Volcom, Hurley, Lost, MCD, New Era, HD, Code, Element, Kenner, G-Shock, DC, Roxy, Other Culture, Goofy, HB, Qix, Tricats, Riu Kiu, Freeday, Vibe e Cyclone.

Para Márcio Seiji, gerente de vendas da New Era (gigante do headwear, esta é uma ação efetiva que potencializa o trabalho dos vendedores. “O aproveitamento é maior que em um treinamento convencional pelo formato dinâmico e descontraído, aonde cada marca monta seu estande e interage com a equipe”, analisa.

Segundo Seiji, a New Era optou por mostrar os produtos e passar a experiência da empresa. “Ressaltamos diferenciais de qualidade, conceito e tendências globais e esperamos que essa mesma experiência seja repassada ao consumidor final. Mostramos novas tendências de mercado, modelagens, tecidos e tecnologias. Focamos na apresentação de novas linhas como tênis e chinelos. A informação é tanto conceitual como técnica em todas as famílias de produtos e ressaltamos os diferenciais da New Era em relação às demais marcas do mercado”, explica Seiji

No geral, ele destaca o profissionalismo do evento. “A cada edição a Next Collection se torna mais profissional e amplia a interação entre marca e o vendedor da loja, além de fortalecer o relacionamento entre as empresas como um todo”, considera.

Um dos proprietários do grupo, Marcio Bernardinello comemora o sucesso de mais uma edição. “Estamos em plena evolução e aprimorando alguns detalhes. Na próxima com certeza teremos novidades. É um caminho sem volta porque já criou-se uma expectativa muito grande no mercado, entre clientes, fornecedores, amigos, funcionários”, ressalta o empresário.

O encerramento do evento rolou no sofisticado Club A, reunindo um público que ultrapassou mil pessoas, entre clientes da rede e profissionais do mercado. Embalada por uma sonzeira de primeira, que passou por sucessos do hip hop, surf music e eletrônico, a festa contou ainda com um super desfile e um concurso para eleger a Garota Surf Skate Party.

“Com o mercado retraído, as marcas pararam de investir nesse tipo de ação. Como trabalhamos com moda, temos que levar informação e unir nossos consumidores. Se não fizermos isso, não conseguimos acompanhar outras grandes marcas de fora do segmento”, explica Bernardinello.

Atualmente, as três redes somam 42 lojas, um crescimento de 50% em relação ao ano passado (quando eram 28 lojas) com a recém-aquisição da KYW. Bernardinello ressalta o impacto da Next Collection nas vendas. “Levamos informação para nossos clientes e funcionários através de treinamento, demonstração de produtos e entretenimento. O número de marcas para essa edição passou de 30.  É grande a satisfação em fazer um evento só com as mais tops e levar isso para nossos consumidores”, explica.

Treinamento efetivo - Para Mauricio Abud, gerente comercial da Hang Loose, a Next Collection é um trabalho importante. “Vendedores de loja são parte fundamental no processo e, na Next Collection, têm oportunidade de interagir com as marcas, produtos e representantes. Em um evento como esse, recebem uma carga motivacional e com isso retornam às lojas com mais informação e energia para converter em vendas”, ele.

A Hang Loose optou por mostrar o espírito da marca. “Tentamos transmitir o DNA relacionado ao surf e espírito jovem, apresentamos a linha de produtos da coleção e temos uma interação muito forte com os vendedores distribuindo brindes, adesivos e promovendo brincadeiras. Ao final, como já é tradição, oferecemos um happy hour para descontração. Percebemos uma evolução pelo aumento no número de marcas, espaço utilizado e quantidade de pessoas. Procuramos sempre sugerir a diretoria formas de melhoria e melhor interação com a equipe de vendas”, ressalta Abud.

Para ele, entre os pontos fortes do evento está a combinação de resultados positivos, já que a Next Collection foca tanto na equipe de vendas, como no consumidor final. “É uma forma mais atrativa para nosso público alvo: jovens em busca de novidades. Dessa forma conseguimos passar a informação de uma forma descontraída. Muitas empresas querem participar, porém damos prioridade às marcas presentes em nossas lojas. Quem sabe um dia abriremos a possibilidade, fazendo um evento ainda maior, onde todos possam mostrar seus produtos para nosso mercado”.

A primeira edição do Next Collection aconteceu em abril de 2015, com 800 pessoas. No ano passado para cá, o aumento foi de 20%, com a presença de mais de 30 marcas. “Alteramos aquele velho conceito de treinamento em auditórios com palestras. Agregamos ao fechamento do evento um coquetel e desfile para convidados do mercado e abrimos a casa ao público para uma mega-festa de lançamento de coleção”.

Confira as apostas de cada marca para este inverno:

Billabong – A multinacional australiana investe no clássico floral para garantir o estilo de sua coleção de inverno. Destaque para a linha Black Paradise, recheada com produtos assinados pelo Top do World Tour, Ítalo Ferreira, bem como os collabs da coleção especial Gallery. Estampas que remetem ao astral lá em cima foram reproduzidas nos cobiçados boardshorts da linha Life Better, conhecidos pelo design e tecidos inovadores.

Cyclone“Pray for all” reproduz a fé dos brasileiros ao encararem a vida com otimismo, em busca de dias melhores. Porém, com um toque satirizado representado em caveiras – devido justamente ao tempo de espera por esta vida melhor. Jaquetas de veludo possuem bordados trabalhados em laser e alto relevo e destacam-se como peças-chaves e exclusividade Cyclone no mercado nacional.

DC ShoesLíder em tênis para a prática de skate de alto desempenho e renomada marca de esportes radicais, a DC Shoes sacode o mercado com a linha Storm Print, inspirada nas linhas orgânicas e únicas dos relâmpagos. Intensamente conectada com seu dream team, a marca apresenta a coleção Core Skateboarding, desenvolvida em parceria com os skatistas, visando garantir mais conforto ao levar em consideração características anatômicas, funcionais e tecnológicas. Na linha do atleta Tiago Lemos, um dos nomes em evidência do skate no Brasil, a coleção inclui calça anatômica, com regulagem no cós e em tecido jeans com elastano – com a gramatura pesada e resistente ao atrito. Completam a linha core, camisetas com modelagem mais alongada do que o usual, além de jaquetas e moletons com tecnologia de repelência a água. Camisetas da linha core (modelagem tall fit) são quatro centímetros maiores que o comprimento padrão. Tecidos com repelência a água marcam presença em jaquetas e moletons, enquanto t-shirts com tecnologia antimicrobial mantém o produto conservado sem cheiro – mesmo quando suado. Cores mostarda e vinho predominam em camisetas, moletons e também nas calças.

Goofy – Uma coleção rica em detalhes com identidade própria. O inverno da marca de calçados Goofy segue antenada com principais tendências mundiais e encontrou inspiração no Way of Life californiano e no Festival de Coachella (realizado em Indio-CA), aonde a moda é tão importante quanto a música para desenvolver criações baseadas nos estilos Folk e Boho. A marca investiu principalmente nos detalhes e tecidos diferenciados. A versatilidade do veludo, por toda experiência sensorial que carrega em si, vem forte mesclando o moderno com o estilo retrô. Enquanto isso, o verniz – um clássico da moda – também tem seu espaço a fim de garantir brilhos aos looks. Para ressaltar o estilo boho, barbicachos aos montes e de todos os tipos garantem mais estilo e originalidade às peças. Modelos consagrados de coleções anteriores, aparecem repaginados por um mix de materiais que valorizam o detalhe em cada peça.

G-Shock – A marca de relógios traz uma série básica de modelos pretos monocromáticos, porém ousados e poderosos, com pulseira em tecido. Funções estão projetadas para suportar o ambiente de trabalho rigoroso junto com uma pulseira em tecido de nylon CORDURA, mais forte do que nylon, garantindo extrema resistência e evitando desgaste ou rompimento. O anel da pulseira é feito de aço inoxidável.

Hang Loose – Consagrada do mercado nacional, a Hang Loose inspirou-se no Hawaii para desenvolver seus produtos deste inverno, mas sem deixar de lado outras referências, como a influência do Optical Art, com recortes diferenciados principalmente nos moletons. A coleção promete cair no gosto dos clientes, ao unir qualidade e preço entre seus principais requisitos. Recheada de moletons, camisetas especiais e jaquetas, a linha de inverno tem peças produzidas a partir de processos de lavanderia diferenciados, recortes e blocos de sublimação. Em sua maioria feita a partir de cores básicas, a marca apostou também em tons mais escuros comuns ao inverno, como o vinho e oliva mesclados, bem como blocos com combinações bem pensadas e agradáveis ao olhar.

HD – Alto-astral é a palavra de ordem. Viva com otimismo, busque dias melhores. A HD transmite essa sensação na coleção batizada de “No Bad Days”, que transpira atitude e explora novas direções, garantindo funcionalidade e performance, sem deixar de lado o cuidado com o planeta e a vontade de fazer o que gosta. Foram explorados os seguintes temas: Mother Nature Sons, para quem prioriza sustentabilidade, em produtos fabricados com fibras naturais e processos produtivos menos nocivos ao meio ambiente; Destination Unknown inspira-se nas culturas exóticas do Oriente com seus mosaicos e mandalas em cores vibrantes e contrastes; Retro Super Future usa conceitos vintage dos anos 80 e 90;Cool is Dead apresenta o universo underground revisitado, mesclando a onda Tropical & Floral com a contra-cultura core. Sobre as peças, destaque para moletons usando mistura de tecidos e tingimentos diferenciados, apliques e estampas. Camisetas mangas longas com capuz dão cara nova à tradicional camiseta, possibilitando o uso como uma peça intermediária entre a camiseta e o moletom.

 

Hot ButteredA marca comemora 45 anos de sucesso no desenvolvimento de produtos e tecnologias, revisitando suas raízes, inspirando-se em boards clássicos da história da HB para criar três novos óculos de sol. Os lançamentos Epic, Thruster e Monster Fish integram a coleção RE_EVOLUTION III, com foco ultra-esportivo. Destaque para o modelo Epic, com ponteiras em borracha que permitem ajuste ainda mais perfeito. Como toda a linha de óculos da HB, os modelos são fabricados de acordo com os mais altos padrões de sustentabilidade na única fábrica do Brasil que possui certificação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). 

Hurley – Alinhada com sua sede na Califórnia, a Hurley investe em estampas florais – tendência que continua em alta! Peças com efeito degradê aparecem em diversas categorias, assim como modelagens mais longas e recortes modernizam a coleção. Na parte de t-shirts, cores “mesclas especiais” com tingimento diferenciado agregam ainda mais valor ao produto, tornando-o diferenciado. Tecidos exclusivos, entre eles, fios tintos, maquinetas, jacquards, fios ecológicos, tie dyes e peças sublimadas marcam presença na coleção.  Em alta, bonés têm as mesmas tecnologias utilizadas nos produtos de performance, confeccionados com tecidos DRI-FIT e Phantom. A aba vem com a inovação “Nike AeroBill” para garantir leveza na construção e conforto para o dia-a-dia.

Kenner – Há quase 30 anos no mercado, a marca de sandálias Kenner é reconhecida pelo seu design inovador, durabilidade, conforto e preocupação com os detalhes. Para o inverno, aposta na linha Nomadic, que reflete na busca por novos caminhos, destinos e lugares. O destaque fica por conta do lançamento da linha Kivah, com os modelos Cush (no masculino) e S-On (feminino) e predominância das cores azul turquesa, marinho e cinza no masculino, e roxo, amarelo e rosa no feminino.

Lost – Marca registrada da …Lost, o estilo core está mais presente do que nunca com a coleção Fuck the System, inspirada no surf, punk rock, festas e arte.

MCD – Caia na estrada! Com esse lema a MCD leva o cliente para um passeio com a coleção Keep the eyes on the road, inspirada na rota 66 nos EUA, com sua mistura de paisagens (desertos, cidade e praia). Como carro-chefe, o estilo work wear, contempla peças de calças de sarja, alfaiataria, bermudas com bolso cargo, camuflado, botas, jaquetas e coletes jeans, xadrez, e vem repleto de cores mais suaves, tons pasteis, tons de bege, verdes e o camuflado em destaque.

New Era –  Maior marca de headwear do mundo, a New Era lançou o outono-inverno com produtos inspirados na cultura sportswear, ressaltando novas modelagens e aplicações com estampas dos principais times da NBA, MLB e NFL, além de modelos ligados ao universo fashion com desenhos geométricos, camuflados, veludos, patches, couro e jeans. Collabs exclusivos continuam nesta coleção, com parcerias inéditas com artistas, tatuadores e coletivos ligados ao universo urbano. Para dar vida a esse universo, uma cartela de cores que varia entre vermelho, vinho, cinza, marinho e preto, aplicados em gorros e nos bonés 39THIRTY, 59FIFTY, 59FIFTY A-FRAME, 9FIFTY. Modelos desestruturados 9TWENTY, inspirados nos anos 90, seguem a tendência Dad Hat, que remete aos bonés tradicionais de baseball americano, mais curtos na copa, com a aba curvada e ajustes de tamanho nas fivelas e encaixes.
Foram produzidas ainda t-shirts, regatas, camisas e moletons com golas carecas, fechados ou abertos, desenvolvidos em flanela e camurça.

Oakley – O tema principal é o Surface, focado em explorar os principais cenários: urbano, oceano e terra. Explorar o DNA Oakley ao máximo unindo os conceitos com foco no desestruturado, projeções prísmicas e fluidez permeando o natural x fabricado, sempre linkando conceitos novos e resultando em produtos únicos e exclusivos. Na coleção Florimoto, um mix de produtos atemporais de silhuetas clássicas e uma estampa corrida inspirada no tema Terra (misturando um floral disruptivo com detalhes digitais resultando num camuflado com DNA Oakley. Para a marca, todos produtos são diferenciados, cada um tendo seu conceito aplicado desde uma camiseta inspirada em mobilidade urbana aos fleecescom enchimentos de manta térmica que ajudam nas baixas temperaturas. As cores e cartelas são criadas de acordo com cada tema e drop. Sendo assim, tons terrosos ao tema Terra (aposta no everglade e antique bronze); tema Ocean (blue indigo e comet, puxado para um azul claro) e Urban com tons noturnos, como no fired brick.

O’neill – Com uma coleção criada a partir de cápsulas gráficas em cima dos temas Deep Forest, Pacific Palms, Tripplefi, Illumine, Hooper e Flyer, a O’neill inspira-se em elementos que representam a natureza, com ilustração e tipografia, passeando por temas florais europeus e tropicais. Atualmente nosso carro chefe são camisetas florais sublimadas devido ao ótimo custo-benefício, com destaque no PDV. A marca aposta em recortes e aplicações diferenciadas, padronagens exclusivas e técnicas de estamparia. A linha Slim Fit’s contempla peças feitas com o tecido Tatto 40.1 – 100% algodão com toque mais leve e suave. Cores neutras e tons terrosos mesclados com cores vibrantes deixam a coleção alegre, sem perder a essência do inverno.

 

Roxy – Inspirada pelos temas Pop Surf, Rock Retrô, Global Oasis, a Roxy destaca vem de moletons e vestidos em malha lavada, lembrando denim, e casacões de lã super estilosos para aquecer as gatinhas no inverno. Destaque para a jaqueta Bomber com estampa de trigre nas costas.

Rusty – Tradicional marca australiana de pranchas reconhecida mundialmente, a Rusty chega às lojas com sua parte de confecção cada vez mais robusta. Subdividida em vários temas, a marca explora diversas vertentes, desde o conceito vintage de sua história, o cenário artístico, entre outros. NaSurfboards Collection, produtos relacionados ao DNA – pranchas de surf -, trazem uma tag especial para concorrer a uma prancha de surf. In house apresenta linhas com estampas feitas por artistas da casa e amigos da marca. Before crowds são as peças originais da época na qual a marca foi lançada, em 1985, transitando entre os 80 e começo dos 90. Junto com a Before Crowds, a Metal Aloha é destaque – com a representação fiel destes dois estilos tão diferentes, mas unificados e interagindo entre si.  Com um estilo discreto e cool, a Blanks completa a linha com modelagem e malhas especiais.

 

 

Por: Surf Today / Fonte: Nancy Geringer Fone: (13) 99 6118551 Mtb: 42719/SP

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