Principal / Fabio Maradei / O instituto Gabriel Medina garante 3 das 4 vitórias e coloca 9 atletas entre os 16 finalistas no Rip Curl Grom Search, apresentado por Guaraná Antarctica, em São Francisco do Sul
O instituto Gabriel Medina garante 3 das 4 vitórias e coloca 9 atletas entre os 16 finalistas  no Rip Curl Grom Search, apresentado por Guaraná Antarctica, em São Francisco do Sul

O instituto Gabriel Medina garante 3 das 4 vitórias e coloca 9 atletas entre os 16 finalistas no Rip Curl Grom Search, apresentado por Guaraná Antarctica, em São Francisco do Sul

Sophia Medina. Foto: Caco Reis

 

image001

Um final de semana para lá de bom. O Instituto Gabriel Medina (IGM) comprovou com resultados práticos que o projeto iniciado há um ano está no caminho certo. E nada melhor do que mostrar isso em grande estilo, com conquistas num dos principais campeonatos do País nas categorias de base. Foram três vitórias nas quatro categorias e nada menos que nove atletas entre os 16 finalistas na abertura do Rip Curl Grom Search 2018, apresentado por Guaraná Antarctica, nos dias 27 e 28, na Prainha, em São Francisco do Sul/SC.

O time venceu na grommet (sub12), com Guilherme Fernandes, dono da única nota dez do evento e da maior somatória, com 19 pontos de 20 possíveis; na feminina (sub16), com Sophia Medina, com apenas 12 anos; e na iniciante (sub14), com Caio Costa, que também chegou na final da categoria acima, a mirim (sub16), sendo o quarto colocado. Os dois primeiros comemoraram suas primeiras vitórias no Circuito, enquanto que Caio já é um “veterano” e foi campeão grommet em 2016.

Entre os caçulas, o domínio foi total do IGM. Além do show de Gui Fernandes, Murillo Coura foi o segundo e Ryan Coelho o terceiro. Na iniciante, mais três finalistas, com Sunny Pires, um dos novos reforços de 2018 na terceira posição e Gabriel de Souza, chegando em nova categoria, em quarto. Na feminina, Sophia dividiu a final com Júlia Duarte, mais um talento que chegou esse ano no projeto e terminou em terceiro lugar.

O IGM viajou com 22 atletas, que além do transporte, ganharam hospedagem e alimentação, através dos patrocínios pela Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), do Ministério do Esporte. Charles Saldanha, um dos idealizadores do IGM e técnico de Gabriel Medina, resumiu em uma única palavra a atuação da equipe na Prainha: “Orgulho”.

O coordenador técnico do Instituto, Alex Leco, também enalteceu o desempenho excelente da equipe. “Não poderíamos ter começado o ano de melhor forma. Conseguimos nos destacar dentro de um campeonato renomado, que reúne surfistas de ponta no cenário nacional”, vibrou.

“O IGM mostrou, mais uma vez e, de uma maneira muito clara, que estamos trabalhando no caminho certo e os atletas estão acreditando e permitindo que nosso projeto seja implementando em suas carreiras. Além dos vitoriosos, muitos tiveram apresentações bem emblemáticas no processo de evolução. Foi muito gratificante ver atletas surfando de igual para igual”, comentou Leco.

Ele também destacou a grande performance dos atletas da grommet, dominando a cena, numa faixa etária que ainda tem muitos anos para ser preparada. “O Gui Fernandes fazendo a primeira nota dez da vida, surfando o tempo inteiro com muita solidez. Fizemos um trio na final, que é muito interessante até dentro dos nossos planos. Categoria que temos um tempo maior para trabalhar”, explicou.

“Na sub14, o Caio Costa foi implacável. Veio crescendo ao longo do campeonato. Foi mais uma categoria que chegamos com um trio muito forte. Garotos que marcaram resultados interessantes nesse início do ano. As meninas foram sensacionais. A Sophia Gonçalves mostrou muita evolução. A Sophia Medina que sonhava com essa vitória, mesmo sendo uma categoria sub16 e que agora tem possibilidade de conseguir vaga na final internacional”, disse.

E para completar, o coordenador técnico citou novamente Caio Costa, em sua segunda final do dia, desta vez na categoria acima. “Chegou bem cansado, em função do número de baterias disputadas, mas surfou de igual para igual e superou atletas mais experientes. Mostra todo o potencial dele e que temos muita confiança”, relatou.

A 2ª e última etapa do Rip Curl Grom Search está marcada para os dias 24 e 25 de fevereiro, na Praia de Geribá, em Búzios/RJ, com a equipe do IGM já confirma para ter um grande time e ser, novamente, um dos destaques do evento.

 

RESULTADOS DA 1ª ETAPA

CATEGORIA MIRIM (SUB16)

4 Caio Costa

7 Higor Souza

7 Sérgio Luan

10 Pedro Bianchini

10 Renan Rodrigues

13 Daniel Adisaka

 

CATEGORIA FEMININA (SUB16)

1 Sophia Medina

3 Júlia Duarte

9 Sophia Gonçalves

 

CATEGORIA INICIANTE (SUB14)

1 Caio Costa

3 Sunny Pires

4 Gabriel de Souza

5 Rodrigo Saldanha

5 Fabrício Rocha

7 Lucca Cassemiro

9 Renan Rodrigues

 

CATEGORIA GROMMET (SUB12)

1 Guilherme Fernandes

2 Murillo Coura

3 Ryan Coelho

 

SEGUEM ANEXADAS FOTOS DIVULGAÇÃO. CRÉDITO: CACO REIS/IGM

 

CONECTE-SE COM O INSTITUTO GABRIEL MEDINA:

 www.institutogm10.com.br

www.facebook.com/institutoGM10

www.instagram.com/institutogm10

www.twitter.com/institutogm10

www.flickr.com/photos/gabrielmedina10

www.youtube.com/institutogabrielmedina

image026 (1)

Por: Surf Today / fonte: 

image027 (1)

Sobre JR Mirabelli

Comments are closed.

Voltar ao Topo