Principal / NOTÍCIAS / O legado de uma família: Sophia Medina segue os passos do seu irmão Gabriel Medina no Sebastianense de Surf.
O legado de uma família: Sophia Medina segue os passos do seu irmão Gabriel Medina no Sebastianense de Surf.

O legado de uma família: Sophia Medina segue os passos do seu irmão Gabriel Medina no Sebastianense de Surf.

Sophia Medina. Foto Capa: Dri Pimentel

 

Nos dias 25 e 26 de julho, na praia de Camburi, São Sebastião, aconteceu a segunda etapa do Circuito Sebastianense de Surf. A competição reuniu mais de 100 atletas e teve organização da Associação de Surf de São Sebastião (ASSS), em parceria com a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria Municipal de Esportes. A supervisão técnica foi da Federação Paulista de Surf.

Mas uma história paralela ao evento desenrolava-se, e chamou a atenção da nossa fotografa Dri Pimentel, a presença ilustre do campeão mundial de surf Gabriel Medina que acompanhava a sua amada irmã Sophia Medina(9 anos) junto com a sua família nos seus primeiros passos antes da sua bateria no Sebastianense de Surf, Medina, sempre lado a lado conversava muito com Sophia, ajudou com o seu equipamento e entraram juntos no mar na hora da sua bateria, passou a ela muita segurança e um pouco da sua experiência, orientou o seu posicionamento dentro d’água e ajudou a distância nas escolhas das suas ondas. Sophia, assim como o seu irmão, começa no mundo das competições disputando o Circuito Sebastianense de Surf, nós esperamos que esta cumplicidade, este incentivo familiar, toda esta dedicação e o amor da sua família faça com que ela siga os passos do seu irmão, e possa ser no futuro próximo uma excelente profissional representado o nosso país mundo a fora e enaltecendo ainda mais o nome da família Medina, mas o que nos chamou a atenção não foi a só a sua participação, a presença do Gabriel ou de poder trazer futuros títulos, mas sim, o exemplo que é família, unida, apaixonados entre sí e totalmente ligados por um esporte chamado “SURF”, faltam muitos mais exemplos como este nos dias de hoje, onde infelizmente a cada dia que se passa vemos famílias desunidas se afastando cada vez mais e se importando cada vez menos com os seus membros e com a sociedade, é só analisarmos os maus exemplos vistos em nosso cotidiano e veremos o quanto a família Medina podem nos ensinar. Sophia é a única filha do casal Charles e Simone Medina. Gabriel e Felipe são frutos de outro relacionamento, e são perfeitamente unidos pelo amor, harmonia, carinho, cumplicidade, amizade, respeito e dedicação entre sí, e como essa família têm o surf  nas veias a pequena já demostra muito talento, seguindo assim o legado deixado por eles e principalmente pelo seu apaixonado irmão e campeão mundial de surf.

Parabéns a toda a família Medina, que com muito amor transformam-se não só numa família vitoriosa voltada para o esporte, mas sim, num tremendo exemplo, que deveria ser seguido por todos nós.

 Abaixo o resultado da segunda etapa do Circuito Sebastianense de Surf:

Júnior:                                                  
1º Renan Pulga
2º Kauê Germano
3º Leandro Alves
4º Vagner Sena

Mirim:

1º Kauê Germano
2º Arthur Germano
3º João Pedro Costa
4º Pedro Dib

Iniciantes: 

1º Heitor Duarte
2º Fernando John John
3º Kauê Germano
4º Caio Costa

Estreantes: 

1º Caio Costa
2º Rodrigo Saldanha
3º Cauã Gonçalves
4º Philippe Neves

Petit: 

1º Gabriel Slussarek
2º Pamella Mel
3º Lucca Cassemiro
4º Sophia Medina

Feminino: 

1º Larissa Nonato
2º Mayara Fagundes
3º Yohana Sarandini
4º Isabela Saldanha

Feminino estreantes:

1º Pamella Mel

2º Sophia Medina

3º Aylana Cesar

4º Milena Veiga

Expression Session: 

Vencedor: Pedro Dib

 

 

Galeria de fotos da Sophia Medina: 

 

 

Gabriel Medina falando sobre Sophia quando venceu o Título Mundial de Surf em 2014:

“Eu sou apaixonado pela minha irmã. Ela que traz a felicidade toda hora brincando, muito carinhosa. Gosto de estar com ela nas competições, me dá tranquilidade. Quando fui campeão mundial, fui dar um abraço nela. E ela é tão nova, achava que não fosse se emocionar e ela começou a chorar no meu colo. Aí não aguentei e chorei junto”, contou Gabriel, em entrevista ao Jornal Nacional no dia seguinte da inédita conquista do mundial de surf no Havaí em 2014.

 

 

Por: Surf Today / Fonte: Dri Pimentel Fotografia

Sobre JR Mirabelli

Comments are closed.

Voltar ao Topo