Principal / LONGBOARD / O Neozelandês Daniel Kereopa é o vencedor da edição inaugural do “The Ultimate Waterman”
O Neozelandês Daniel Kereopa é o vencedor da edição inaugural do “The Ultimate Waterman”

O Neozelandês Daniel Kereopa é o vencedor da edição inaugural do “The Ultimate Waterman”

Kereopa venceu uma forte concorrência para chegar ao título. Foto: The Ultimate Waterman

 

Terminou neste final de semana a primeira edição do “The Ultimate Waterman” driven by Subaru, em Raglan,  Nova Zelândia, e reuniu oito grandes surfistas de todo o Mundo, colocando-os à prova em várias modalidades. O vencedor acabou por ser do neozelandês Daniel Kereopa.

Kereopa é o primeiro grande vencedor de uma prova destinada a encontrar o verdadeiro waterman, ele que no último dia da competição travou uma forte batalha pela vitória com o havaiano e campeão mundial de SUP Kai Lenny.

A prova final foi a corrida de 15 km stand up paddleboard endurance, que foi vencida pelo havaiano Connor Baxter, que com esse resultado viria a segurar o 3.º lugar na final. Kai Lenny foi 4.º classificado na corrida, com Kereopa ficando logo atrás na 5.˚ colocação, um resultado que foi suficiente para lhe assegurar a liderança.

“Quando estava no pódio lembrei-me de quantos anos dediquei ao surf e ao paddle e as inúmeras vezes que fui treinar mesmo quando as condições estavam horríveis e abdicando de estar com a família entre muitas outras coisas. Essas memórias vieram até a mim naquele momento, e eu sou grato a todos eles, porque sem, eu não sou ninguém”, afirmou o neozelandês após a vitória numa prova que teve como embaixador um verdadeiro waterman Laird Hamilton.

Kereopa sagrou-se vencedor nas modalidades de longboard e SUP. A categoria de shortboard foi vencida pelo taitiano Manoa Drollet, sendo que a competição de ondas grandes não se realizou devido ao fato de não ter tido condições para a realização desta prova durante o período de espera.

 

Classificação final:
1, Daniel Kereopa (NZL), 4836
2, Kai Lenny (HAW), 4650
3, Connor Baxter (HAW), 4625
4, Danny Ching (USA), 4499
5, Manoa Drollet (TAH), 4249
6, Mark Visser (AUS), 4061
7, Georges Cronsteadt (TAH), 3981
8, Kala Alexander (HAW), 3576

 

Assista ao Highlight do evento abaixo:

 

Por: Surf Today / Fonte: Surf Portugal

Sobre JR Mirabelli

Comments are closed.

Voltar ao Topo