Principal / NOTÍCIAS / Oi apresenta Praia do Forte Pro começa terça-feira na Bahia.
Oi apresenta Praia do Forte Pro começa terça-feira na Bahia.

Oi apresenta Praia do Forte Pro começa terça-feira na Bahia.

Começa nesta terça-feira o Oi apresenta QS 1500 Praia do Forte Pro no litoral norte da Bahia, município de Mata de São João. Um total de 124 surfistas de sete países vai disputar os 1.500 pontos no ranking mundial do WSL Qualifying Series nas ondas da Praia do Forte. São 93 divididos em duas fases de dezesseis baterias na categoria masculina e 31 nos oito confrontos da rodada inicial feminina, que pode abrir o primeiro dia do evento que prossegue até domingo com muitas atrações extras para o público que for assistir a etapa baiana do Circuito Mundial da World Surf League na Praia do Forte.

A primeira chamada para as duas categorias foi marcada para as 8h00, mas pode começar pelas meninas, como adiantou o diretor regional da WSL South America, Roberto Perdigão, no email divulgando a programação da terça-feira na Bahia:

“Informamos que a primeira chamada para o início do QS1500 Praia do Forte Pro está marcada para as 8:00am de amanhã, dia 26 de abril, segundo decisão dos Diretores de Prova, Armando Daltro (masculino) e Marina Werneck (feminino). Por conta da final do QS 3000 de Martinica que aconteceu ontem, domingo dia 24 de abril, a programação é que o evento comece com a primeira fase da categoria feminina (8 baterias), ficando a masculina convocada a fazer o check-in junto ao Beach Marshall para um eventual início ainda nesta terça-feira, caso a direção de prova assim o decidir”.

Oi apresenta o Praia do Forte Pro junto com o Governo do Estado da Bahia, por meio da SETRE (Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – Programa Faz Atleta), que ainda conta com o patrocínio da Billabong, Tivoli Eco Resort Praia do Forte, Skol Ultra e Prefeitura de Mata de São João, além do apoio da ZooM Comunicação, Gocil, Turisforte, Federação Baiana de Surf e Associação de Surf da Praia do Forte.

As duas etapas do QS 1500 são as primeiras novidades no calendário 2016 da WSL South America e também valem 1.000 pontos para o ranking regional que define os campeões sul-americanos da temporada. Transmissão ao vivo pelo www.worldsurfleague.com

SOBRE A WORLD SURF LEAGUE – A missão da Liga Mundial de Surf é inspirar uma mudança positiva para o surf, nossos fãs, e para o meio ambiente. Antes denominada Association of Surfing Professionals, a WSL tem promovido os principais campeonatos de surf desde 1976, decidindo os campeões mundiais no Samsung Galaxy WSL Championship Tour masculino e feminino, o Big Wave Tour, o Qualifying Series, o Junior, o Longboard e produzindo eventos como o WSL Big Wave Awards. A WSL possui um profundo apreço pelo passado do esporte, promovendo ao mesmo tempo o desenvolvimento, inovação e desempenho no mais alto nível. Nós colocamos os melhores surfistas do mundo nas melhores ondas do mundo.

Exibindo o melhor do surf em sua plataforma digital através da worldsurfleague.com, a WSL tem energizado sua legião de fãs apaixonados com milhões de novos fãs pelo mundo, todos sintonizados acompanhando ao vivo as grandes estrelas do surf mundial, como Kelly Slater, Filipe Toledo, Gabriel Medina, Adriano de Souza, Makua Rothman, Grant “Twiggy” Baker, Greg Long, Stephanie Gilmore, John John Florence, Carissa Moore, entre outros, competindo no ambiente mais dinâmico e imprevisível de todos os esportes.

——————————————————————

Por: Surf Today / Fonte: João Carvalho – WSL South America Media Manager

(48) 9988-2986 – jcarvalho@worldsurfleague.com

Assessoria de Imprensa do Praia do Forte Pro

Jiovani Soeiro – Taurus Comunicação

(71) 2132-6006 e (71) 999-208-495

contato@tauruscomunicacao.com

 

Sobre JR Mirabelli

Comments are closed.

Voltar ao Topo