De 22 a 25 de janeiro, grandes nomes do skate mundial vão marcar presença no Parque Madureira, no Rio de Janeiro, durante o Oi Bowl Jam 2015, mundial de bowlriding.

Em sua segunda edição no país, o evento, que abre a temporada do Circuito Mundial de Bowl, vai reunir 34 skatistas e uma premiação inédita de 70 mil dólares.

Esta é a primeira vez que a competição vai integrar o ranking da International Skateboarder’s Union (ISU) e contabilizará o dobro de pontos para o ranking da World Cup Skateboarding (WCS), já que é um evento chancelado por eles.

O Oi Bowl Jam terá transmissão do SporTv no sábado e da TV Globo, domingo, dentro do Esporte Espetacular.

O evento será gratuito e aberto ao público.

Murilo Peres – Flip Indy Air

Pelo regulamento, dez skatistas já estão pré-selecionados de acordo com o ranking da ISU, para as semifinais.

Entre eles os brasileiros Pedro Barros, pentacampeão mundial e atual número um do mundo na modalidade, Murilo Peres, Felipe Foguinho, Vi Kakinho (estreando como profissional), Nilo Peçanha e Otavio Neto.

Completam a lista os americanos Alex Sorgente, Cory Juneau, Sky Siljeg e Josh Borden.

Alex Sorgente – Lien to Tail

A presença novamente dos melhores atletas do mundo no evento se deve ao sucesso da edição de 2014.

“Ficamos muito satisfeitos com o resultado da primeira edição do mundial de bowl no país e com o engajamento do público. Isso confirmou o que sempre acreditamos: que o Rio de Janeiro e Madureira têm todos os ingredientes para se tornar, cada vez mais, polos de grandes eventos de esportes radicais. Todo esse potencial já nos leva a planejar um grande evento de esportes radicais com várias modalidades, música e atrativos para o público”, afirma a vice-presidente de Esportes da IMX, Marcia Casz.

“A Oi patrocina o Oi Bowl Jam para estar em eventos que sejam relevantes para o público jovem. O evento mistura interatividade e entretenimento para este público. Teremos diversas ativações de marca no Parque Madureira, com atividades interativas e distribuição de brindes”, diz Bruno Cremona, gerente de Eventos e Patrocínios da Oi.

Comissão técnica CBSk e WCS

O evento também é celebrado pelo vice-presidente da Confederação Brasileira de Skate (CBSk), Edson Scander. ““Este é o campeonato mais esperado pelo skate brasileiro, já que faz parte do Circuito Mundial e atrai ao Brasil grandes estrelas internacionais, levando nosso esporte/estilo de vida ao conhecimento de milhões de brasileiros por meio da transmissão pela TV”, diz.

Para André Barros, diretor técnico do Oi Bowl Jam 2015, esta é a oportunidade de o Brasil descobrir e valorizar seus grandes talentos: “Temos skatistas como os brasileiros que já estão classificados direto para semi-final, que já são conhecidos no mundo todo. Agora o Brasil está tendo a chance de conhecer de perto seus verdadeiros campeões. O Oi Bowl Jam já é um dos top eventos do mundo dos esportes e esse ano vai surpreender ainda mais”.

O Oi Bowl Jam 2015 tem o patrocínio da Oi, G-Shock, Oakley, Brasas, Caixa Econômica Federal, Netshoes, Coca-Cola, Rexona, Lorenzetti e apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Prefeitura do Rio de Janeiro.

O evento é chancelado pela World Cup Skateboarding (WCS), com coordenação técnica da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e realização da IMX.

OI BOWL JAM 2015

Data: 22 a 25 de janeiro de 2015

Local: Parque Madureira – Rua Soares Caldeira, 115, Madureira – Rio de Janeiro

Entrada: Gratuita

Felipe Foguinho – Stale Fish

CRONOGRAMA

QUINTA – 22 de janeiro

Coletiva de Imprensa – 11h

Credenciamento e Treinos Livres – 15h às 19h

SEXTA – 23 de janeiro

Treinos Livres – 14h as 14h30

Treinos por Baterias – 14h30 às 16h

Eliminatórias – 16h às 18h15

Treinos Pré classificados – 18h15 às 19h

Resultados – 19h

SÁBADO – 24 de janeiro

Treinos Livres – 14h30 às 15h

Treinos por Baterias – 15h às 16

Semifinais – 16h às 17h30

Resultados – 17h40

DOMINGO – 25 de janeiro

Treinos Livres – 09h às 9h45

Final – 10h às 10h45

Premiação – 11h

Obs: Cronograma sujeito a alterações conforme as condições climáticas

O Parque Madureira

O Parque Madureira foi inaugurado em junho de 2012, na cidade do Rio de Janeiro.

É o terceiro maior parque da cidade, com 103,5 mil metros quadrados.

Sua área contempla amplo espaço para lazer, quadras para prática de esportes e pistas de skate.

O bowl do parque é considerado um dos melhores do país pelos skatistas que já passaram por lá.

Sobre a OI

A Oi, empresa pioneira na prestação de serviços convergentes no país, oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, banda larga, TV por assinatura e a maior rede wi-fi do Brasil.

A Oi está presente em todo o território nacional e é a empresa que tem a maior capilaridade de rede do Brasil, chegando às áreas remotas do país e promovendo a inclusão digital da população.

Em setembro de 2014, a empresa possuía, no Brasil, 75 milhões de Unidades Geradoras de Receitas (UGRs), dos quais cerca de 49 milhões estavam no segmento Móvel Pessoal, 18 milhões no segmento Residencial, 8 milhões no segmento Corporativo.

Atualmente, a Oi conta com mais de 1 milhão de hotspots da rede Oi WiFi em todo o Brasil.

A companhia integra pelo quinto ano consecutivo, a carteira do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da BM&F Bovespa e, desde 2013, faz parte da carteira do índice Dow Jones Sustainability Indices, na categoria Mercados Emergentes.

A Oi, por meio de seu instituto de responsabilidade social, o Oi Futuro, apoia projetos nas áreas de educação, sustentabilidade, esporte e cultura, através de leis de incentivo, com o intuito de democratizar o acesso ao conhecimento para acelerar e promover o desenvolvimento humano.

A Oi é uma das maiores patrocinadoras da cultura no país e busca gerar oportunidades para projetos de todas as regiões do Brasil.

Sobre a IMX

Criada no final de 2011, a IMX é uma holding de negócios que proporciona o melhor nos setores de esportes e entretenimento mundial ao unir marcas a pessoas por meio de experiências únicas.

É uma das principais empresas do segmento na América do Sul, trabalhando com toda a cadeia de serviços do setor por meio de suas quatro áreas de atuação – Eventos, Serviços, Digital e Venues.

A companhia tem em seu portfólio grandes eventos que fazem parte do calendário do país.

Entre os ativos, destaque para: Rio Open (maior evento de tênis da América do Sul); a Plataforma de Golfe (Brasil Champions, CBG Pro Tour e Aberto Brasil); os jogos da NBA no Brasil realizados em 2013 e 2014; o Bowl Jam (Mundial de Skate); o Mundial e o Brasileiro 4×4 de Futevôlei, e a sociedade na Rock World S.A, detentora da marca Rock in Rio e uma joint venture com o Cirque Du Soleil.

 

 

Por: Surf Today / Matéria: Confederação Brasileira de Skate.