Principal / NOTÍCIAS / Pai e filho competem juntos no Guarujaense 2015.
Pai e filho competem juntos no Guarujaense 2015.

Pai e filho competem juntos no Guarujaense 2015.

Família Hanada junta também no surf. Foto: Silvia Winik.

Binho e Luan Hanada se destacaram na abertura do Circuito e estão motivados para a 2ª etapa no sábado e domingo na praia do Tombo

Na etapa inicial, disputada em agosto na Praia de Pernambuco, em Guarujá, Binho Hanada já estava feliz ao ver seu filho, Luan, chegar à final e garantir o segundo lugar na categoria iniciante. Mas depois a alegria da família foi geral, com a sua vitória na master. Agora, pai e filho voltam a competir juntos no Guarujaense de Surf 2015, que terá a segunda etapa, nestes sábado e domingo (26 e 27), na Praia do Tombo.

“Foi um momento especial ganhar uma etapa de um campeonato tão privilegiado e ver a evolução do meu filho, também fazendo pódio. Agora, pretendo fazer uma boa apresentação e, quem sabe, fazer mais uma final, além de torcer muito para o Luan surfar bem e se manter entre os primeiros”, diz Binho.

Aos 41 anos de idade, Binho surfa desde os 12, sempre na Praia de Pitangueiras. “Mas gosto do Tombo, pelas excelentes ondas”, ressalta o líder da master, que é comerciante em Mogi das Cruzes, subindo e descendo a serra diariamente e deixando os finais de semana livres para o surf.

Luan, que aprendeu a surfar com o pai, também ficou feliz com os resultados na etapa inicial e está motivado em chegar à nova decisão. “Fiquei amarradão. Ele me ensinou a surfar e sempre falamos muito sobre o meu surf no dia a dia e ele me dá dicas. Gosto muito da onda do tombo e quero surfar bem de novo”, comenta o surfista de 13 anos.

O Guarujaense de Surf 2015 conta com nove categorias. Além da master (35 anos em diante) e iniciante (limite de 14 anos), estarão em disputa a open, feminina, júnior (até 18 anos), mirim (no máximo 16 anos), estreante (sub12), longboard (pranchões) e o sup wave (surf com remos) – estas duas últimas as únicas ainda com vagas abertas para a competição deste final de semana.

As inscrições devem ser feitas no palanque fixo na Praia do Tombo, das 14 às 18h, com Ivo. A taxa é de R$ 80,00, mais um quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar), entregue, obrigatoriamente, no ‘Beach Marshall’, antes da disputa da primeira bateria. Informações pelos telefones (13) 99101.8367, com Roley, e (13) 33543191, com Paulinho.

No total, serão três etapas, com a grande final nos dias 10 e 11 de outubro, na Praia de Pitangueiras (Canto do Maluf). Neste último evento, os campeões municipais competirão numa mesma bateria, para definir o Supercampeão, disputado desde 2002, valendo passagem aérea e a hospedagem durante dez dias para Bali, que são intransferíveis.

Por: Surf Today / Fonte: Fábio Maradei

 

Sobre JR Mirabelli

Comments are closed.

Voltar ao Topo