Principal / Fabio Maradei / Picuruta e Leco Salazar comandam confraternização de final de ano no Quebra-Mar.
Picuruta e Leco Salazar comandam confraternização de final de ano no Quebra-Mar.

Picuruta e Leco Salazar comandam confraternização de final de ano no Quebra-Mar.

Foto: Fabio Maradei

Um momento de reunir amigos, agradecer as conquistas e, acima de tudo, fazer o bem. Picuruta e Leco Salazar reuniram amigos neste sábado (30), no Quebra-Mar, em Santos, para o Confrasurf, um encontro que teve como “pano de fundo” disputas de longboard e SUP Wave, com os participantes entregando panetones para doação. Este é o quarto ano que o evento é realizado junto à Escola de Surf Picuruta Salazar com o mesmo objetivo, ajudar o próximo.

“Assim como no ano passado vamos pessoalmente entregar os panetones a moradores de rua. Esse é um momento que todos estão comemorando e essa é uma forma de colaborarmos com quem não tem nada”, fala Leco. “Chamamos os amigos e todos querem ajudar. Foi um dia divertido, com esporte”, acrescentou Leco, que já foi campeão mundial profissional, bicampeão brasileiro e esse ano foi bronze no Panamericano no Peru.

Um dos maiores ícones do surf no Brasil, Picuruta ficou feliz novamente com o resultado do evento. “Veio muita gente. A ideia é uma grande confraternização mesmo. É a hora de agradecermos mais um ano ajudando o próximo”, destacou o recordista de títulos do surf brasileiro.

Essa foi a quarta edição seguida do encontro e cerca de 100 panetones foram arrecadados para a doação, além de vários prêmios, distribuídos entre os participantes das disputas dos pranchões e SUP. Tudo em clima de muita festa e som. Nem mesmo a chuva atrapalhou a reunião ou intimidou a presença da galera disposta a surfar e colaborar.

Surfistas de várias gerações prestigiaram a iniciativa, desde veteranos como Almir Salazar, Alemão Sunless até novos talentos como Daniel Ferlin, novo campeão brasileiro júnior de SUP, e Noa Portes. Outra atração foi Augusto Martins surfando com Parafina, o cão surfista, que já fez bonito no mundial da modalidade, na Califórnia, e levou o primeiro lugar neste sábado no SUP. Já no longboard, o título ficou com Nildo Souza.

Por: Surf Today / fonte: 

image002

 

Sobre JR Mirabelli

Comments are closed.

Voltar ao Topo