Principal / GERAL / Ponchos e Instituto Melanoma Brasil juntos pela causa.
Ponchos e Instituto Melanoma Brasil juntos pela causa.

Ponchos e Instituto Melanoma Brasil juntos pela causa.

ponchos

Com o objetivo de ajudar cada vez mais no combate ao câncer de pele, a Ponchos firma parceria com a ONG Instituto Melanoma Brasil. A união das organizações tem como premissa proteger a saúde das pessoas que praticam esporte ao ar livre, seja por meio da divulgação e informação, ou da melhor inserção da importância da proteção solar adequada.

“Estamos muito felizes com essa parceria. O passar dos anos mostra, principalmente os últimos dez, que o câncer de pele cresceu 55%. Acreditamos que juntamente com o Instituto Melanoma Brasil seja possível alertar e ajudar na prática saudável de atletas amadores e profissionais que amam a atividade física em contato com a natureza”, esclarece o sócio-fundador da Ponhcos, José Henrique Vieira.

O Instituto Melanoma Brasil é uma entidade não governamental criada em abril de 2014 com a missão de levar informação de qualidade sobre o melanoma para toda a população por meio de ações de prevenção. A ONG conta com o  apoio de diversas entidades  e médicos do setor e tem um trabalho sério em prol do cuidado da saúde das pessoas.

De encontro a estes objetivos, a Ponchos luta pela conscientização da prática do esporte outdoor com segurança, para preservar a saúde das pessoas. Para isso, a empresa também patrocina dois atletas do surf que dedicam sua vida ao esporte, Alemão de Maresias e Chloé Calmon.

Em seu portfólio, a empresa conta com o Ponchos Premium Face Stick Sunscreen FPS 45, um protetor solar em formato de bastão (15g), com coloração bege ou branca natural. Ele segue as rigorosas exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Liberado em 2017 para sua comercialização, ele bloqueia 98% a ação da radiação solar e é muito resistente a água e suor.

Em sua composição, a Ponchos utiliza zinco e dióxido de titânio, dois filtros físicos que tem o objetivo de impedir que o sol penetre na pele. Na contramão da indústria química, voltada para produção em grande escala de protetores solares com compostos químicos, processo de envase industrial, e sem a conexão com que realmente os esportistas precisam em questão de proteção solar.

Para saber mais sobre o Instituto Melanoma Brasil basta acessar o site: http://www.melanomabrasil.org/index.php

Sobre a Ponchos

Para qualquer ocasião, esportes outdoor, escaladas, crossfit, surfe ou qualquer modalidade em que você precise contar com a proteção solar, utilize o Ponchos Premium Face Stick Sunscreen FPS 45. Criado em 2016, a nova marca premium é especialmente formulada para pessoas que vivem e amam curtir o sol. Em nossa fórmula há Óxido de Zinco e Dióxido de Titânio.

A Ponchos® não é uma enorme empresa, desconectada de tudo e de todos. Somos uma pequena empresa brasileira que faz um sério protetor solar para proteger nossos filhos, cônjuges e amigos

Ponchos 2

Por: Surf Today / fonte: Imprensa – Ponchos – Eduardo Montone.

Sobre JR Mirabelli

Comments are closed.

Voltar ao Topo