Principal / Dulmar Simões / Prof˚Dulmar Simões entrevista o surfista Rafael Silva do “Projeto Liberdade de Surfar”.
Prof˚Dulmar Simões entrevista o surfista Rafael Silva do “Projeto Liberdade de Surfar”.

Prof˚Dulmar Simões entrevista o surfista Rafael Silva do “Projeto Liberdade de Surfar”.


DS 1- O que você fazia antes de ser surfista?

Bom … As únicas coisas que fazia quando eu não surfava, era só estudar e ficar na frente do PC ou na Tv por horas e horas, digamos … “Sem vida social” só engordando kkkk.

DS 2- O que você aprendeu com o Surf, ele te ajudou com a escola ou colaborou em algo na sua vida?

Aprendi muito com o Surf, principalmente a vida que eu estava levando antes de tudo começar não era saudável, eu cada vez mais engordava e graças ao Surf, consegui emagrecer, entrar em forma, enfim, ser outra pessoa e uma pessoa bem melhor em todos os aspectos.

Na escola, o Surf simplesmente me fez ser outra pessoa, por incrível que pareça, eu não sei explicar ao certo o que rolou, mas é isso, simplesmente me tornei mais feliz e de bem com a vida, não só na escola, mas no dia a dia em geral como dito, em todos os aspectos.

DS 3- Como foi a sua iniciação no surf, e o que ele representa pra você?

Minha iniciação não foi daquelas bem fáceis. Meus pais achavam o esporte muito perigoso, para começar mais firme ainda, o meu professor de Surf (Dulmar Simões) precisou trocar uma idéia federal com eles, e depois disso tudo foi mais fácil. Mas aí veio o problema com a prancha que eu usava. Eu havia comprado uma prancha 5’7″ que era do meu primo, mas ele além de alto, na época também era muito pesado, e a prancha não me caiu bem para o meu aprendizado, e aí começou mais uma batalha, conseguir uma prancha ideal para o meu aprendizado no Surf e começar a fluir mais. Como meu pai era “complicado neste sentido” e com isso ele não queria deixar por nada deste mundo eu comprar uma ou mandar fazer. Precisei esperar ele fazer uma viagem e foi quando o Dulmar trouxe uma galera de Ubatuba – SP para dar uma palestra sobre o Surf e Shape aqui no projeto, neste dia eu conheci uma pessoa, e que hoje é um grande amigo, Edinho, laminador e dono da EdGlass (fábrica de prancha em Ubatuba). Depois da palestra, eu fechei negócio com ele para fazer uma prancha “especial” para mim, uma 6’6″ com flutuação máxima kkkk.

Após mais ou menos um mês a prancha chegou, comecei a usa-la, e desenvolver cada vez mais o meu Surf.

Tempo vai, tempo vem, entre grandes e pequenos swell’s, surfando e surfando, competindo aqui e alí, sempre tentando superar os meus limites no Free Surf, eu hoje posso dizer que faço meu surf e enfrento mares que jamais imaginei enfrentar na vida. Eu ainda não tenho um alto nível de surf, mas um dia sei que terei, e serei mais conhecido do que sou como um simples “iniciante”. Graças a Deus em Abril desse ano (2015) completo 3 anos de muito surf e adrenalina.

Hoje o surf representa tudo pra mim, e faço parte desta família únida e única, a família do projeto “Liberdade de Surfar”, que para mim não é só um projeto e sim uma segunda família, sou filho único, más meus amigos e amigas do surf são hoje os meus irmãos, não negarei isso jamais!

Não pretendo parar de surfar nunca, só mesmo quando minhas condições físicas não me permitir mais praticar este esporte alucinante que muda vidas e faz história.

 

 

O SURF É A MINHA VIDA!

ALOHA!

 

Patrocinam o Projeto “Liberdade de Surfar” as empresas abaixo:

 

Patrocine você também este projeto, entre em contato por e-mail dulmarsimoes@yahoo.com.br aos cuidados do Professor Dulmar.

 

 

 Por: Prof˚ Dulmar simões / Surf Today

Sobre JR Mirabelli

Voltar ao Topo