Principal / Eventos / ONG Esporte Vida realiza Surf Trip em parceria com a Surf Van Brasil e atende jovens surfistas da cidade de Mongaguá.

ONG Esporte Vida realiza Surf Trip em parceria com a Surf Van Brasil e atende jovens surfistas da cidade de Mongaguá.

IMG_20160924_225836

Foto de capa ONG ESPORTE VIDA

A ONG Esporte Vida Mongaguá realizou neste sábado 24/09/2016 uma viagem Surf Trip em prol da juventude da cidade do litoral sul paulista.

Os jovens que participaram dessa ação foram beneficiados através dos projetos Surf Escola, Escola de Surf Roberto Decanini e Projeto ASA.

Dez alunos dos projetos de Surfe e equipe organizadora viajaram com a Surf Van Brasil para a praia de Juquei localizada na cidade de São Sebastião litoral norte de São Paulo para pegar ondas do último swell em local diferente do cotidiano. Em destaque na Trip as ações do Projeto ASA, Projeto Pilates Prol Surf e O’ Entretenimento!, interagiram com os jovens.

Os projetos sociais esportivos tem como princípio básico a democratização á criança e adolescente, que por motivos de ordem social, financeira ou qualquer outra não tenham acesso ao mesmo.

Vários estudos demonstram a importância do esporte na vida das pessoas, principalmente para as crianças e adolescentes.

Por meio do esporte faz-se possível a integração social, o resgate de valores, o estabelecimento de regras, a convivência social, entre muitas outras coisas fundamentais para o desenvolvimento integral de pessoas.

Entre outras coisas os projetos sociais esportivos priorizam as classes menos privilegiadas, que consequentemente possuem maiores chances de estarem em situações de risco por muitas vezes encontran-se à margem da sociedade seja nas ruas arriscando-se em meio as drogas, trabalhos forçados, abusos sexuais, agressões de todos os tipos entre tantas outras.

O esporte tem a capacidade de ocupar o tempo ocioso e deixar estabelecer vínculos positivos que trazem a criança e adolescente para a situação de vida mais segura, positiva e digna.

“Se as coisas são inatingíveis, não é motivo para não querê-las. Que triste seriam os caminhos se não fosse a presença distante das estrelas”.

Mário Quintana.

Aguardem documentário dessa Surf Trip com produção de O’Entretenimento!

Referências:

Os projetos socio-esportivos como instrumento de resgate social de crianças e adolescentes em situação de risco, 2012.

Projetos sociais esportivos mudam aouto conceito de crianças, mostra pesquisa no CEPEUSP 2012.

Por Professora Esp. Roberta Carolina de Andrade CREF 061595-g/sp. Pilates Prol Surf, Natação e Atividades Aquáticas.

E-mail pilatesprolsurf@hotmail.com

Agradecimentos:

Surf Van Brasil, O’Entretenimento!, Adrimar Construtora € Incorporadora, Perfect Waves, ProLite, Pilates Prol Surf, ONG Esporte Vida, Escola de Surf Roberto Decanini e Projeto ASA.

Sobre Rob's Carolina de Andrade

Prof.a Esp. Roberta Carolina de Andrade; Licenciatura Plena Educação Física UNIMONTE; Fotojornalismo UNIMONTE; Natação e Atividades Aquáticas FMU; Contrologia Método Pilates Sliding Pilates Andreia Monteiro. Body Boarding, idealizadora da marca PROL Board Performance.

Comments are closed.

Voltar ao Topo