Principal / NOTÍCIAS / PROJETO DE DEUS.
PROJETO DE DEUS.

PROJETO DE DEUS.

11914887_904793662922528_2099863460916145036_n

Quem visitar o Píer de Mongaguá aos domingos pela manhã sentirá ainda mais a presença divina, o astral fica ótimo…é porque ali são realizadas aulas de Surf do Projeto ASA (Andando Sobre as Águas) para as crianças e adolescentes do município de Mongaguá. Num ambiente bem descontraído e alegre, acontecem o café da manhã com as famílias, o ensinamento bíblico e as aulas de Surf para a galera.

Tudo começou em 2008 com o projeto Crescendo em Jesus, idealizado pelos bodyboarders Luciana Regina, Maynara Assis, Fábio Assis, dois bodyboards usados e muita vontade de ajudar ao próximo. Atualmente, a galera da Bola de Neve, através do renomado shaper  de Mongaguá e Pastor Gilberto Miranda, é quem comanda os trabalhos.

A motivação fica por parte dos familiares, pessoas do município e cidades vizinhas que, voluntariamente e com muita união, conseguem preparar um delicioso café da manhã para a turma, palestrar sobre diversos assuntos (tendo a bíblia como base) e ministrar aulas de Surf com profissionalismo e diversão.

Hoje o projeto conta com doações de pranchas, equipamentos e roupas, de familiares dos alunos, galera do Surf do Píer e empresários da região, mas está sem uma base, por isso os encontros acontecem debaixo da Plataforma de Pesca, faça chuva ou sol.

Em alguns anos, o projeto já deu frutos e hoje são alguns deles que têm papel fundamental para o andamento do mesmo, como o responsável geral, Nicas Rocha, o longboarder Rodrigo Almeida, os surfistas Renata Monteiro e Rafael Silva (todos alunos do professor Dirceu Monteiro, o “Carteiro”). Atualmente há aproximadamente 40 alunos frequentes, mas sabe-se que mais de 250 crianças e adolescentes já participaram do projeto ao longo da sua história.

Se juntam aos responsáveis pelo andamento do projeto, os surfistas Fábio Arena, Hendy Oliveira e Renato Donato. A parte técnica fica por conta da equipe de Professores de Surf, regulamentada pelo CREF SP: Nicole Eterovic, Renata Monteiro e Fernando Pereira.

¨Eu me vejo em cada criança que sorri ao conseguir ficar em pé numa prancha, tendo contato com a magia do Surf. Acredito que através desse projeto, com o ensinamento bíblico, formam-se não somente surfistas, mas também cidadãos” (Nicas Rocha).

Agradecimentos: Bola de Neve Church (Mongaguá), Luiz Carlos Ribeirinho (Gansinho), David Santos (Dhux Surfboards), Carlos Premazzi Jr. (Magnet Wax), Corpo de Bombeiros, funcionários da Plataforma de Pesca, Júnior (Mercado Letícia e Arquitetos da Pizza), João (Padaria Rainha dos Pães), familiares dos alunos e todas as pessoas, que de alguma forma, fizeram e fazem parte dessa obra de Deus.

Fonte: Hendy Oliveira e Nicas Rocha.

Fotos: Hendy Oliveira, Ivamar Magalhães e Nicas Rocha.

Texto: Nicole Eterovic.

Sobre Nicole Eterovic

Educadora Física, Bióloga, Bodyboarder e Surfista

Comments are closed.

Voltar ao Topo