Principal / NOTÍCIAS / Projeto Lendas do Surf apontando caminhos e possibilidades a jovens surfistas do Guarujá.
Projeto Lendas do Surf apontando caminhos e possibilidades a jovens surfistas do Guarujá.

Projeto Lendas do Surf apontando caminhos e possibilidades a jovens surfistas do Guarujá.

Com o objetivo de apontar possibilidades de trabalho dentro do cenário do surf para os meninos surfistas que residem em Santa Cruz dos Navegantes no Guarujá , a organização do projeto Lendas do Surf realizou uma oficina de consertos de pranchas. A ideia é mostrar para os meninos que além das competições, há muito mais o que se aprender e fazer dentro do universo do surf havendo, inclusive, alternativas de profissionalização.

Orientados pelo shaper Rogerio Guirra os surfistas tiveram a oportunidade de conhecer um pouco sobre o ofício de produção e reparos de pranchas. Alguns participantes do grupo inclusive já revelaram talento na arte de lidar com as pranchas. Compenetrados realizaram a oficina com empenho e destreza.

Mais uma vez foi comprovado que ações pautadas no conceito de responsabilidade social podem gerar resultados extremamente positivos alterando as configurações sociais. O material utilizado foi doado pela Náutica Tintas, empresa que conhecidamente tem apoiado diversas ações sociais relacionadas ao surf. A oficina ocorreu em uma sala de aula da Escola Estadual Nossa Senhora dos Navegantes na qual estudam diversos meninos que participam do projeto.

O “Lendas do Surf” pretende realizar articulações que beneficiem atletas, empresas, ONGs e Associações diversas. O principal objetivo do projeto é criar uma rede para troca de ideias, experiências, materiais e recursos humanos que, articulados, beneficiem o maior número de pessoas possível, especialmente os jovens atletas surfistas da região.

As principais ações desenvolvidas até o momento consistem na realização de surf treinos (“simulados” de campeonatos para preparar atletas para competições de porte) e ações voltadas aos meninos de Santa Cruz dos Navegantes (palestras com orientações especificas para competidores e sobre preservação ambiental, sessões de fotos dos treinos de surf, oficinas diversas). A organização do projeto está em busca de apoios para oferecer oficinas de shapes, laminação e pintura de pranchas a serem realizadas ainda neste ano.

A organização do “Lendas do Surf” agradece o apoio do Shaper Rogerio Guirra que generosamente compartilhou seus conhecimentos , à Náutica Tintas que viabilizou todo o material e à Sra. Ana, Diretora da EE Nossa Senhora dos Navegantes que colocou uma sala da escola à disposição do projeto.

11156949_756011557869428_809098370_n (1)

Veja a galeria de fotos desta oficina de aprendizado abaixo:

 

11160282_756011497869434_648284422_n11165865_756011844536066_63670808_n

 

 

 

 

 

 

Por: Claudia Assis Lendas do Surf / Surf Today.

Sobre JR Mirabelli

Voltar ao Topo