Principal / NOTÍCIAS / Projeto Lendas do Surf realizou no Guarujá um surf treino homenageando Jojó de Olivença.
Projeto Lendas do Surf realizou no Guarujá um surf treino homenageando Jojó de Olivença.

Projeto Lendas do Surf realizou no Guarujá um surf treino homenageando Jojó de Olivença.

 

Jojó de Olivença começou a surfar aos 11 anos. Utilizava inicialmente pranchas emprestadas mas seu talento e determinação lhe renderam patrocínios e uma carreira repleta de títulos.

Nosso representante brasileiro de surf profissional continua aumentando sua galeria de troféus. No dia 20 de junho, enquanto Jojó conquistava posições de pódio em duas categorias (GRANDMASTER e KAHUNA) no  Marands Saquarema Pro que constituiu a terceira etapa do Circuito Brasileiro Master, meninos que aspiram tornarem-se campeões como ele, disputavam baterias em um Surf treino que o homenageava na praia da Enseada no Guarujá.

A ONG EDUCASURF, que realiza um intenso trabalho de inclusão social no Guarujá, sediou esta etapa do projeto Lendas do Surf. A ONG recentemente foi contemplada com a “Prancha do Bem” doada para a instituição por Gabriel Medina.

A organização do projeto Lendas do Surf acredita que o estabelecimento de redes e parcerias é o melhor caminho para a viabilização de ações que contribuam para a transformação do cenário social do Guarujá marcado por intensa desigualdade econômica e cultural.

Participaram 70 surfistas com idade entre 6 e 25 anos. Vários, já com alguma experiência em campeonatos oficiais, apresentaram alto nível técnico e estraçalharam as ondas que quebravam com mais de um metro nas séries. Participaram também meninos iniciantes que estão começando a competir e estes surpreenderam os juízes chegando às colocações de pódio.

Na premiação, que ocorreu no Delphin Hotel, os atletas vibraram com a exibição de um vídeo que mostrava o impressionante surf do campeão homenageado. Esta homenagem foi para ele preparada, não somente por sua história e performance como atleta, mas também pela sua atuação social realizada através do Projeto Ondas – por ele idealizado e coordenado – no qual cerca de 60 crianças são atendidas sistematicamente com atividades esportivas, educação ambiental e reforço escolar.

Os resultados ficaram assim definidos:

CATEGORIA PETIT

Diego Oliveira

Junior Mariano

Koa Pacelli

Marcos Vinicius

 

CATEGORIA SUB 14

 

Samuel Alves

Pedro Pupo

Luiz Juquinha Jr

Pedro Trapp

Natan Ferreira

Caio Augusto

 

CATEGORIA SUB 16

 

Giovani Pontes

Alax Soares

Tarcisio Souza

Juninho Siqueira

 

CATEGORIA OPEN

 

Wanderson Silva

Giovani Pontes

Pedro Miguel

Ihgor Sant`Ana

 

CATEGORIA FEMININA

 

Louisie Frumento

Terena Assis

Stephanie Frumento

Bruna Jettner

 

Galeria de Fotos: Fabio Lopes e Rosana Martins. 

 

Troféus do evento:

trofeus 1

 

A organização do Projeto Lendas do Surf agradece o apoio de todos que viabilizaram a realização desta etapa:

Prefeitura Municipal de Guarujá, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, ONG EDUCASURF, New Havvaii (Alexsandro Salles) ONG CT Lugar ao Sol, Ademir Silva, ONG Momento do Abraço (Maria Ines Mascarenhas), FU WAX, Náutica Tintas, Grand Pier Morro do Maluf, LM Serviços Náuticos, Morena Pitanga, Neco e Diana Carbone, Brotherhood, TURN, Loja Fundo de Areia, Wave Shape Center, Nando LF, Hortifrutti Guarujá, Freesurf, Luciano Lopes (China), YelowTour, DORGO Skates (Alyson Barreto), Juliana Fonseca, Zona Livre (Layla), Almada Biquines, Luiz Juquinha Shaper, Rogerio Guirra, Cação, Magno Pacheco, Jhonatan Freire, DJ Elias Santana, Rogerio Santana Pinto, Freesurf, Delphin Hotel, Patricia Marins Rubber Sticky (Rogerio Palason).

 

pier

 

Por: Claudia Assis Lendas Guarujá / Surf Today.

Sobre JR Mirabelli

Comments are closed.

Voltar ao Topo