Principal / NOTÍCIAS / Recorde do Guinness Book batido em Huntington Beach na Califórnia
Recorde do Guinness Book batido em Huntington Beach na Califórnia

Recorde do Guinness Book batido em Huntington Beach na Califórnia

 66 pessoas na prancha ajudaram a bater este recorde. Foto: Guinness

 

Aconteceu em Huntington Beach durante as comemorações dos 100 anos de surf local na semana passada. No total foram 66 pessoas colocadas na maior prancha de surf do Mundo. Todas elas ajudaram a pegar a onda rumo ao recorde mundial do Guinness com maior número de pessoas numa prancha de surf.

Pessoas entre 19 e 75 anos participaram desta iniciativa, entre eles estavam surfistas profissionais, locais e até um congressista. O anterior recorde tinha sido estabelecido em 2009, em Snapper Rocks, na Austrália, com 47 pessoas. Mas Huntington Beach conseguiu ultrapassar largamente esse número.

Na praia foram muitas as pessoas que vibraram com o feito e vendo a onda ser surfada durante 13 segundos, ultrapassando em 3 segundos o exigido pelo Guinness. Neste recorde ainda foi estabelecido o recorde da maior prancha de surf do Mundo.

A prancha foi fabricada por shapers locais tinha 12,83 metros de comprimento 3,37 metros de largura e ainda 41 centímetros de espessura. A prancha vai agora para o International Surfing Museum.

Assista ao vídeo deste recorde abaixo:

Por: Surf Today 

 

Sobre JR Mirabelli

Comments are closed.

Voltar ao Topo