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Rede de lojas aposta em meeting diferenciado.

Rede de lojas aposta em meeting diferenciado.

Foto: Paco Antoninus

Gigantes do mercado surfwear e streetwear participam de treinamento de vendas para funcionários de 42 lojas da rede formada pelas boardshops Surf Trip, Super Tubes e KYW.

Na última quarta-feira (29/03) aconteceu a abertura da quinta edição da Next Collection, evento que aponta tendências do universo do surf e skate, num formato diferenciado com moda, música, diversão e muito trabalho, no sofisticado Club 33, na Avenida Pacaembu, na Barra Funda (SP). A primeira parte do evento focou no treinamento de vendas para 350 funcionários das redes Surf Trip, Super Tubes e KYW (total de 42 lojas) e reuniu as maiores marcas do mercado em estandes totalmente personalizados.

No meeting, gigantes do mercado como Quiksilver, Billabong, O’Neill, Vans e Oakley, bem como as principais marcas brasileiras (Hang Loose, FreeSurf, Freeday etc) apresentaram produtos e materiais de merchandising para vendedores e funcionários, gerando intensa troca de informações sobre tecnologia, diferenciais e principalmente o lifestyle dos boardsports.  Além das empresas citadas marcaram presença: Rusty, Volcom, Hurley, Lost, MCD, New Era, HD, Code, Element, Kenner, G-Shock, DC, Roxy, Other Culture, Goofy, HB, Qix, Tricats, Riu Kiu, Freeday, Vibe e Cyclone.

De acordo com Márcio Bernadinello, um dos proprietários da rede, o destaque ficou para a entrada de novas marcas, ocasionando um aumento de 20% no tamanho do evento do ano passado para 2017. “Neste formato de estandes, cada empresa consegue customizar melhor seu espaço e passar todo conceito. A impressão é que estamos numa mega loja, com espaços menores para cada marca, caracterizadas com imagens, luminosos, som, brindes e produtos”, explica ele.

Agora, o foco volta-se para a festa e o desfile, a partir das 23 horas deste sábado, com as tendências de vestuário surfwear e streetwear para público, funcionários e mercado em geral. Embalada por hip-hop, eletrônico e surf music, a festa tem como atrações confirmadas: Adriano Pagani, Dj Kefing, Dj Luks Santos e Kush 3D. Além do desfile com as “Party Girls” apresentando a coleção de inverno 2017. 

Expansão no mercado -  Atualmente, as três redes somam 42 lojas, um crescimento de 50% em relação ao ano passado, com a aquisição da KYW. Bernardinello ressalta o impacto da Next Collection nas vendas ano após ano. “Levamos informação para nossos clientes e funcionários através de treinamento, demonstração de produtos e entretenimento. O número de marcas para essa edição passa de 30.  É grande a satisfação em fazer um evento só com as mais tops e levar isso para nossos consumidores”, explica.

De acordo com o empresário, a estratégia para superar a retração do mercado é manter o investimento no esporte, em ações variadas, a fim de contornar a crise e impulsionar os negócios. “A economia está muito complicada em todos os setores e isso serve para o mercado de surf & skate também. Mas, sentimos que com as ações realizadas conseguimos cair menos que o mercado em geral, pois mantivemos o fôlego e nos preparamos para o momento de a economia retomar”, analisa ele.

Treinamento e conhecimento - Focar nos detalhes é uma das prioridades do grupo. “Desta forma é possível realizar treinamentos fomentando técnicas de vendas, além de conhecer produtos específicos de maneira próxima e eficaz. Também trabalhamos com um questionário virtual para os colaboradores preencherem e traduzir em números questões importantes para avaliar as empresas, e assim traçar nossas estratégias comerciais”, explica Bernardinello.

Para ele, entre os pontos fortes do evento está a combinação de resultados positivos, já que a Next Collection foca tanto em sua equipe de vendas, como no consumidor final. “É uma forma mais atrativa para nosso público alvo: jovens em busca de novidades. Dessa forma conseguimos passar a informação de uma forma descontraída. Muitas empresas querem participar, porém damos prioridade às marcas presentes em nossas lojas. Quem sabe um dia abriremos a possibilidade, fazendo um evento ainda maior, onde todos possam mostrar seus produtos para nosso mercado”.

A primeira edição do Next Collection aconteceu em abril de 2015, com 800 pessoas, enquanto a quarta e última edição reuniu 1.500 pessoas. “Alteramos aquele velho conceito de treinamento em auditórios com palestras. Agregamos ao fechamento do evento um coquetel e desfile para convidados do mercado e abrimos a casa ao público para uma mega-festa de lançamento de coleção”.

Convites para a festa podem ser adquiridos nas lojas Super Tubes e Surf Trip por R$ 20,00 (lote promocional). O Local Club 33 está localizado à Avenida Pacaembu, 33.

Por: Surf Today / Fonte: Nancy Geringer Fones: 13 996118551 / 35974172

 

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