Principal / Fabio Maradei / Rip Curl Grom Search começa neste sábado na Prainha, em São Francisco do Sul.
Rip Curl Grom Search começa neste sábado na Prainha, em São Francisco do Sul.

Rip Curl Grom Search começa neste sábado na Prainha, em São Francisco do Sul.

Diego Aguiar. foto: Divulgação

 

image001 (3)

 

 

COMPETIDORES DE 10 ESTADOS COM ATÉ 16 ANOS DISPUTAM AS 4 CATEGORIAS DO EVENTO, QUE TERÁ HOMENAGEM AO SURFISTA JEAN DA SILVA DURANTE A PREMIAÇÃO NO DOMINGO.

                                                                                                                                                               

Muito surf, atletas de dez estados, disputas acirradas entre os talentos da nova geração, homenagem ao surfista Jean da Silva. A abertura do Rip Curl Grom Search 2018, apresentado por Guaraná Antarctica, será realizada nestes sábado e domingo (27 e 28), na Prainha, em São Francisco do Sul/SC, reunindo 120 surfistas, do Rio Grande do Sul ao Ceará, em busca das vitórias em quatro categorias.

O destaque fica para as disputas entre os mais velhos, com limite de 16 anos, na mirim e na feminina. Os campeões do Circuito, que terá a segunda etapa em Búzios, garantem vagas para a final internacional do evento, em algum lugar do Mundo, com as viagens pagas pela Rip Curl. O evento começa 8 horas nos dois dias e para quem não puder ir até a praia, será realizada a transmissão ao vivo pela internet, no linkhttp://www.ripcurl.com.br/grom-search-2018-ao-vivo.

Neste sábado, os atletas da mirim abrem as disputas. Os catarinenses chegam fortes com dois talentos locais, Luiz Mendes e Heitor Mueller, além de Wallace Vasco, de Florianópolis. Outros dois nomes fortes são o paulista Eduardo Motta e o cearense radicado no Rio de Janeiro, Cauã Costa. A lista de destaques também conta com mais três surfistas de São Paulo, Diego Aguiar, Caio Costa e Daniel Adisaka, os dois últimos defendendo o Instituto Gabriel Medina (IGM).

Motta, Diego, Caio e Cauã já foram campeões do Rip Curl Grom Search. O surfista do Ceará, inclusive, faturou o título em 2017. Adisaka compete como o atual campeão paulista da categoria, enquanto que Luiz Mendes, além de conhecer muito bem o pico, é o campeão brasileiro iniciante da temporada passada.

Já na iniciante, aparecem como favoritos os paulistas Rodrigo Saldanha, Gabriel de Souza, novamente Caio Costa e Heitor Mueller, e o catarinense Takeshi Oyama. Entre os caçulas da grommet (sub12), Takeshi divide as atenções com os paulistas Murillo Coura e Daniel Duarte, e os paranaenses Anuar Chiah e Ryan Coelho.

Na disputa feminina, Sophia Medina quer seguir a trajetória do irmão, Gabriel, primeiro surfista a faturar o título internacional do evento, em 2010, na Austrália. Aos 12 anos, ainda é jovem, mas já aparece como uma das principais surfistas do campeonato, junto com as cariocas Júlia Duarte e Maju Freitas e a catarinense Rafaela Coelho.

HOMENAGEM – Fora do mar, os atletas terão vários atrativos como a distribuição de pipas, trampolim e pula-pula, também área vip com frutas e Guaraná Antarctica gelado e a tradicional confraternização no sábado à noite. Outra ação será a doação de mudas nativas, com o Projeto Rip Curl Planet.

Mas um momento especial no final de semana será a homenagem ao surfista Jean da Silva, falecido no ano passado. Ele foi atleta da equipe Rip Curl por dez anos, de 2001 a 2010, período que garantiu o título brasileiro, o primeiro de um surfista catarinense, entre outras conquistas profissionais na época.  “Já tínhamos escolhido a Prainha  e quando soubemos dessa notícia, decidimos prestar essa justa homenagem”, afirma o gerente de marketing da Rip Curl, Fernando Gonzalez.

O Rip Curl Grom Search 2018, apresentado por Guaraná Antarctica, tem os patrocínios de lojas Pró Ilha e 900 Graus, com apoios de Jandaia, Pousada Vila Pitangola, Pousada da Ilha, Pousada Sombrero Verde, Hotéis Villa Real,  prefeituras de São Francisco do Sul e Búzios. Supervisão da Fecasurf e Feserj com assessoria de imprensa da FMA Notícias e cobertura da Revista Hardcore.

Por: Surf Today / fonte:  

image003

Sobre JR Mirabelli

Comments are closed.

Voltar ao Topo