Principal / NOTÍCIAS / Ryan Coelho e família lançam campanha para arrecadar pranchas e acessórios para comunidade do Titanzinho em Fortaleza.
Ryan Coelho e família lançam campanha para arrecadar pranchas e acessórios para comunidade do Titanzinho em Fortaleza.

Ryan Coelho e família lançam campanha para arrecadar pranchas e acessórios para comunidade do Titanzinho em Fortaleza.

 Ryan Coelho. Foto: Arquivo pessoal

A ideia de fazer uma campanha para arrecadar pranchas de surf e acessórios para doar as crianças carentes da comunidade do Titanzinho em Fortaleza nasceu de uma conversa de beira de praia que tivemos com a Tita Tavares em julho deste ano, durante a última etapa do Brasileiro Amador em Ubatuba/SP.

Na ocasião a Tita falou bastante sobre a comunidade do Titanzinho, e destacou que muitas crianças por lá tem vontade de começar a surfar, ou de continuar surfando, porém faltam pranchas e acessórios, e muitas vezes surfam com tábuas de madeira, sem falar que boa parte das crianças sofrem com uma alimentação inadequada, com a falta de saneamento básico, com a violência, dentre tantos outros problemas que assolam não só a comunidade do Titanzinho, mas grande parte do Brasil.

Foi logo após a conversa que tivemos com a Tita que o Ryan chegou em casa e disse “Pai, nós temos algumas pranchas, leashes, parafinas, e roupas, que podemos doar para as crianças que a Tita Falou. Também temos muitos amigos que com certeza também podem ajudar”.

Na mesma semana, navegando pela internet vimos a iniciativa que os irmãos Gudauskas tiveram na Califórnia, que beneficiaram as crianças da Jamaica e depois da África, e foi mais um sinal, pois se eles fazem por lá, certamente nós podemos fazer por aqui, pois o Brasil é um país solidário e de dimensões continentais.

Ficamos felizes em poder ajudar essas crianças com a campanha que estamos lançando hoje, uma campanha que não é só nossa, é de todos que de alguma forma puderem ajudar, seja doando uma prancha, uma capa, ou uma parafina. Precisamos da colaboração de todos, pois sabemos que muitos surfistas tem pranchas e acessórios em casa que não usam mais, porém que podem fazer diversas crianças felizes.

A ideia central da campanha é oportunizar a essas crianças carentes a prática do surf, e mostrar a elas que o esporte pode de fato abrir portas para uma vida melhor, inserindo elas em um contexto positivo e saudável, independentemente de se tornarem futuros campeões no esporte. Apesar de não ser o foco central da campanha, sabemos que campeões podem nascer de uma simples inciativa como aquela que teve o irmão do Adriano de Souza ao lhe dar sua primeira prancha.

Todos os produtos arrecadados serão estregues no mês de janeiro de 2018 pessoalmente pela nossa família na comunidade do Titanzinho, que juntamente com a Tita Tavares, serão distribuídos nos diversos projetos sociais existentes na comunidade, de acordo com a quantidade arrecadada, e da necessidade das crianças.

Ainda estamos verificando junto as associações locais, e demais entidades públicas, sobre a possibilidade de simultaneamente realizarmos um festival de surf para as crianças carentes das quinze escolas da comunidade local.

RYAN COELHO CAMPANHA TITANZINHO

 

Nas últimas semanas, antes de lançarmos oficialmente a campanha, conversando informalmente com alguns amigos, já tivemos a adesão de algumas empresas como a O`neill Banana Wax, Silverbay, Tokoro Surfboards, Aprimore Surf, G8 Sports, Protetor Brazinco, Shot Spot Brasil, Arenque Surfboards, Adriano Nunes Surfboards, Uzen Sunglasses, Espaço Surf Curitiba, e de atletas de são referência nacional como o Yago Dora, Adriano de Souza, Ian Gouveia, Samuel Pupo, Miguel Pupo e Gabriel Medina.

Juntem-se a nós e vamos fazer a alegria de muitas crianças dentro da água.

As pessoas e empresas interessadas em contribuir doando pranchas e acessórios, favor entrar em contato pelos meios abaixo indicados:

Alessandro: WhatsApp (41) 99969-1963. E-mail: alessandrocoelhoadv@hotmail.com

Luciana: WhatsApp (41) 99835-9172. E-mail: lucianacasarintrainner@hotmail.com

Pontos de Coleta de pranchas e acessórios:

1) Estado do Paraná – Espaço Surf Curitiba, Cidade de Curitiba, Avenida Arthur Bernardes, 958, Bairro Portão.

2) Estado de Santa Catarina – Arenque Surfboards, Cidade de Florianópolis, Rua Mar do Leste, 360, Rio Tavares.

3) Estado de São Paulo – Adriano Nunes Surfboards, Cidade de Maresias, Avenida Francisco Loup, 1210.’

Por : Surf Today / fonte: Karina Barone

Sobre JR Mirabelli

Comments are closed.

Voltar ao Topo