Principal / NOTÍCIAS / Samsung e World Surf League fazem história com a primeira transmissão ao vivo em realidade virtual.
Samsung e World Surf League fazem história com a primeira transmissão ao vivo em realidade virtual.

Samsung e World Surf League fazem história com a primeira transmissão ao vivo em realidade virtual.

Filipe Toledo (Foto: Poullenot – WSL)

 

Sem sair do conforto de casa, no sábado, dia 24 de outubro, entusiastas do surfe no mundo inteiro puderam se sentir na praia de Supertubos, participando do Moche Rip Curl Pro Portugal. Foi a primeira transmissão ao vivo de uma etapa do Circuito Mundial de Surfe em realidade virtual com multi-cameras, através da parceria entre a Samsung e a World Surf League. O conteúdo foi produzido em conjunto com a IM360 utilizando a tecnologia Immersive Media®.

Para estar no meio de toda a ação, era necessário apenas ter em mãos um Samsung Galaxy S6 ou Galaxy S6 Edge, com o dispositivo Samsung Gear VR. Como resultado, fãs morando a milhares de quilômetros de Portugal, puderam sentir toda a emoção de uma etapa do Samsung Galaxy WSL Championship Tour e assistir os melhores surfistas do mundo competindo em condições tão desafiadoras que eliminaram alguns dos surfistas do topo do ranking.

“Nós acreditamos que este é o futuro do entretenimento. Foi a segunda vez em apenas dois meses em que a Samsung Portugal transmitiu um evento esportivo ao vivo, em realidade virtual, com multi-câmeras. A primeira foi uma partida de futebol da maior rivalidade em Portugal, entre o F.C. Porto e o S.L. Benfica. Agora trouxemos os fãs do surfe – independentemente de onde estejam – até a Praia de Supertubos”, disse Frederico Paiva, diretor de negócios da Samsung Portugal. “Com essa inovação tecnológica e a nossa associação com a WSL, vamos colocar ainda mais pessoas em contato com as maravilhas do surfe”.

“A World Surf League está muito feliz em ter a Samsung como parceira mundial do Championship Tour”, disse Chris Culbertson, VP de marketing da World Surf League. “Juntos, estamos desenvolvendo maneiras inovadoras de apresentar o surfe profissional para novos fãs e aproximar os antigos dos nossos atletas durante a competição. No Moche Rip Curl Pro Portugal, as câmeras ao vivo de Realidade Virtual estavam colocadas em lugares estratégicos e forneciam imagens num visual de 360 graus, cobrindo bastidores e o caminho dos atletas do vestiário até a praia. É uma honra fazer parte desta parceria com a Samsung para produzir a primeira experiência ao vivo de surfe em realidade virtual”.

“A IM360 se orgulha da parceria com organizações com visão de futuro como a WSL e a Samsung para promover e avançar nas experiências que unem o mundo do esporte, do entretenimento e a realidade virtual”, falou o Myles McGovern, Presidente e CEO da IM360.

O Samsung Galaxy WSL Championship Tour 2015 fechou a perna europeia no Moche Rip Curl Pro Portugal, onde a Samsung realizou atividades no Samsung Galaxy Studio. Os fãs do esporte puderam “surfar nas ondas” através da combinação da Gear VR (Equipamento de Realidade Virtual) e uma prancha móvel. Os participantes também tiveram a oportunidade de experimentar produtos e dispositivos mais recentes da Samsung, como o Galaxy S6 Edge e o Gear S2. Além disso, com a ajuda dos recursos da realidade virtual, todos tiveram a oportunidade de tirar fotos com o campeão mundial Gabriel Medina e do troféu de campeão do Moche Rip Curl Pro Portugal, conquistado pelo também brasileiro Filipe Toledo.

Ao fornecer experiências exclusivas para toda a comunidade e fãs do surfe, a Samsung cumpre o compromisso de honrar os atletas e a cultura única desse esporte emocionante. A transmissão ao vivo em realidade virtual permitiu aprofundar a paixão pelo esporte e fez com que os fãs se sentissem bem mais próximos de todas as emoções de uma competição entre os melhores surfistas do mundo.

Para mais informações sobre a parceria da Samsung com a WSL, acessar: www.samsungmobilepress.com

About Samsung Electronics Co., Ltd.

Samsung Electronics Co., Ltd. inspires the world and shapes the future with transformative ideas and technologies, redefining the worlds of TVs, smartphones, wearable devices, tablets, cameras, digital appliances, printers, medical equipment, network systems, and semiconductor and LED solutions. We are also leading in the Internet of Things space through, among others, our Smart Home and Digital Health initiatives. We employ 307,000 people across 84 countries with annual sales of US $196 billion. To discover more, please visit our official website at www.samsung.com and our official blog at global.samsungtomorrow.com.

About the World Surf League

The mission of the World Surf League is simple: to inspire positive change for surfing, our fans, and the environment. Formerly the Association of Surfing Professionals, the WSL has been championing the world’s best surfing since 1976, running global competitions across the Samsung Galaxy Men’s and Women’s Championship Tour, the Big Wave Tour, Qualifying Series, Junior and Longboard Championships, and producing events such as the WSL Big Wave Awards. The WSL possesses a deep appreciation for the sport’s rich heritage, while promoting progression, innovation, and performance at the highest levels. We put the world’s best surfers on the world’s best waves.

Showcasing the best in surfing on its digital platform at WorldSurfLeague.com, the WSL has energized an already passionate global fan base with millions of fans from around the world tuning in to see athletes including Kelly Slater, Filipe Toledo, Gabriel Medina, Makua Rothman, Grant “Twiggy” Baker, Greg Long, Stephanie Gilmore, John John Florence, Carissa Moore and others do battle on the most dynamic and unpredictable field of play in all of sports.

Contatos:

Salvador C. Sampaio – s.sampaio@samsung.com

Corporate Marketing – Brand & Product PR

Samsung Electrónica Portuguesa

Mobile Phone – +351 962-208-620

Patty Smith – psmith@worldsurfleague.com

SVP Communications – World Surf League

310-450-1212

Por: Surf Today / Fonte: João Carvalho

Sobre JR Mirabelli

Comments are closed.

Voltar ao Topo