Principal / Fabio Maradei / Samuel Pupo é o novo reforço do Time Guaraná Antarctica de surf.
Samuel Pupo é o novo reforço do Time Guaraná Antarctica de surf.

Samuel Pupo é o novo reforço do Time Guaraná Antarctica de surf.

Samuel Pupo. Foto capa: Maresias Crew.

image001

O time Guaraná Antarctica de surf, iniciado com Gabriel Medina, passa a contar com mais um grande talento brasileiro. Também local da Praia de Maresias, a revelação Samuel Pupo assinou contrato de patrocínio e passa a usar o logotipo do refrigerante em suas pranchas. A estreia da nova parceria será no Mundial QS 3.000, na Costa Rica, a partir do próximo dia 5, e em seguida, ele compete no Backfish Brasileiro Pro Júnior, em Peruíbe, também em outubro.

Apontado como uma das grandes revelações na modalidade, Samuca, como é conhecido, já figura entre os 100 melhores surfistas do ranking QS, com apenas 15 anos de idade e “caminha” bem para integrar a elite mundial. Outro foco é o Mundial Pro-Júnior, que será disputado no início do próximo ano na Austrália. “Estava super ansioso com esse novo patrocínio. Querendo fechar e agora vindo aqui, conhecendo todos, fico feliz e mais animado”, vibrou Samuel.

Vindo de família de surfistas, ele é filho do experiente Wagner Pupo e irmão do integrante do CT, Miguel Pupo, e entre suas qualidades, tem o perfil muito que remete a Gabriel Medina, radical nas ondas e reservado fora do mar. E a semelhança é mais evidenciada com sua trajetória. Em 2015, Samuca foi campeão do Rip Curl Grom Search International, feito até então só conquistado pelo campeão mundial na adolescência.

O diretor de marketing do Guaraná Antarctica, Diogo Dias, ressaltou a importância da nova aquisição para o time, que além de Medina já conta com a promessa Rodrigo Saldanha e os destaques do surf feminino, Claudia Gonçalves e Marina Werneck. “O Guaraná Antarctica acredita muito no surf como esporte e como estilo de vida. Por isso, além de estarmos com o Gabriel Medina, que já é uma realidade, um campeão do mundo, apostamos em diferentes gerações e categorias”, comentou.

“Falando especialmente do Samuel, além de ser um super talento, e desde que entramos para o surf começamos a identificar os possíveis novos valores e avaliamos que apesar de ser bem jovem, tem toda a tradição da família Pupo, desde o Wagner até o irmão Miguel. Não estamos apostando só na competição, estamos investindo no estilo de vida e também nos valores das pessoas que estão no nosso time e, sem dúvida, essa é uma família que tem os valores muito legais”, ressaltou Diogo.

O executivo da Ambev fez uma relação do refrigerante com o surf, destacando as parcerias com eventos de expressão, como os patrocínios ao Rip Curl Grom Search (já confirmado para a próxima temporada), incentivando as novas gerações, a etapa brasileira do CT no Rio nos dois últimos anos, e também do QS em Maresias, em 2014. Inicia, também, o apoio ao Instituto Gabriel Medina, que entrará em atividade em 2017.

Para ele, o surf representa estilo de vida outdoor, a preservação da natureza, próximo do mar, da praia, que tem a ver com o brasileiro. “Acho que poucos esportes representam tão bem o espírito brasileiro como o surf”, argumentou, revelando ter encontrado nos arquivos antigos do Guaraná um anúncio remetendo ao surf da década de 80. “Então a raiz com o surf vem dos anos 80. Estamos com a seleção brasileira desde 2002, estamos fazendo um trabalho com atletas, principalmente futebol, e mais recentemente, começamos a entrar no surf, fazendo uma parceria com o Gabriel e esse time foi crescendo e hoje se complementa com Samuca”, reforçou Diogo.

 “Gostamos muito de fazer parcerias de longo prazo. Um exemplo que gosto de citar é o Ronaldo Nazário. Sempre estivemos juntos e temos contrato até hoje. Por isso, gostamos de escolher bem, não só quem tem talento para o esporte, mas quem achamos que vende os valores e acredita nas coisas do bem, que acreditamos também. Escolhemos o Samuca pelos valores e alta performance e vamos começar uma história bonita”, anunciou.

Richard Lee, também do marketing do Guaraná Antarctica, complementou que o trabalho com o esporte é integrado e com planejamento para crescimento. “Começamos a apostar no Gabriel (Medina) lá atrás, antes de ser campeão mundial, e com esse time, mostramos que não são ações isoladas. Estamos montando algo consistente na plataforma surf”, falou.

Para o pai e técnico de Samuca o novo patrocínio vem num momento importante da carreira, garantindo uma retaguarda para o seu desenvolvimento como atleta. “É uma parceria grande, de uma empresa conceituada no mercado, um produto nacional que está acreditando no potencial dele e estamos super felizes. Como o Samuel está ingressando no Circuito QS, é algo que precisa de uma estrutura para competir e isso vai agregar cada vez mais, para que possa chegar à elite mundial”, explicou.

O Guaraná Antarctica se junta ao patrocinador master de Samuel, a Rip Curl, e aos copatrocinadores Vult Cosmética, HB e pranchas OHP. Para conhecer mais sobre Samuel Pupo, ele está nas redes sociais: instagram.com/samuel_pupo e facebook.com/samuel.pupo.94.

 

Por: Surf Today / Fonte:

image002

Sobre JR Mirabelli

Comments are closed.

Voltar ao Topo