Principal / Fabio Maradei / Santos de Surf 2017 também atrai surfistas de outras cidades.
Santos de Surf 2017 também atrai surfistas de outras cidades.

Santos de Surf 2017 também atrai surfistas de outras cidades.

Laura Agnes. Foto: Aleko Stergiou.

image001

FINAL DO CIRCUITO TEM A JANELA DE ESPERA POR BOAS ONDAS ABERTA NO PRÓXIMO DIA 3 E LAURA AGNES, DE SÃO SEBASTIÃO, É UMA DAS COMPETIDORES CONFIRMADAS.

 

A proposta do Circuito é revelar e formar talentos santistas, mas sempre atrai surfistas de outras cidades, que também estão atrás de evolução. O Santos de Surf 2017, patrocinado por Savannah Steak House e Mavimar, terá a sua terceira e decisiva etapa novamente no Quebra-Mar, com a “janela” de espera por boas ondas aberta no próximo dia 3. Entre os participantes, estará Laura Agnes, de São Sebastião, frequentadora assídua na competição e de volta com um objetivo definido.

“Quero muito fazer a final. É um campeonato legal, bem organizado e, apesar da onda ser bem diferente de Maresias, estou confiante, otimista”, diz. “Na primeira etapa, estranhei bastante, mas estou treinando bastante”, acrescenta a atleta, que integra a equipe inicial do Instituto Gabriel Medina.

A surfista de 16 anos aprendeu a surfar aos 13, por influência da irmã mais velha, Agatha (falecida em 2014). “Ela me ensinou até a passar parafina”, recorda Laura, sempre motivada no esporte pelos pais, Samanta e Plínio. “Minha mãe está sempre junto. Faz fotos, está sempre com um incentivo”, relata a competidora patrocinada por Instituto Gabriel Medina, Ricardo Horliana, Alohaaa Store, Ateliê Piná, Wizard Boiçucanga, Opree Surf e Shaper Progression Session.

Além das ondas, sua paixão é pela capoeira, esporte que pratica desde os seis anos, e já ganhou títulos estaduais. “Me ajuda muito no surf, pelos movimentos, flexibilidade”, relaciona. “Quero seguir no surf, continuar competindo, porque tomei gosto por isso, e vou treinar mais, me esforçar para me sair bem. O IGM me ajuda bastante nessa evolução, porque nos concentramos nos treinamentos todos os dias”, complementa Laura.

A diretoria da Associação Santos de Surf (ASS) está monitorando as previsões de ondas para definir a melhor data do evento. A competição será realizada num único dia, com os atletas informados 48 horas antes. Em disputa as categorias petit (10 anos para baixo), a estreante (sub12), a iniciante (no máximo 14 anos), a mirim (até 16 anos), a júnior e a feminina (ambas com limite de 18 anos). Cada vencedor da etapa receberá um voucher da Savannah Steak House de R$ 150,00 para consumo no restaurante santista.

O Circuito Santos de Surf 2017 tem os patrocínios de Savannah Steak House e Mavimar, via Promifae, o Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte, da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), com apoios da Fu Wax Parafinas, Rubber Sticky, Surf Trunk, Keahana, Teccel, Okumura, Cinza General Store, Fupes, FMA Notícias e TV Tribuna. Realização da Prefeitura de Santos, com organização da Associação Santos de Surf.

 Por: Surf Today / Fonte: 

image012

Sobre JR Mirabelli

Comments are closed.

Voltar ao Topo