Principal / NOTÍCIAS / Santos Surf 2016 abre inscrições para a etapa inicial.
Santos Surf 2016 abre inscrições para a etapa inicial.

Santos Surf 2016 abre inscrições para a etapa inicial.

 

Yuri Beltrão é o atual vencedor da categoria Estreante. Foto: Simone Fernandes/FMA Notícias.

Com novos patrocinadores, o Circuito Santos Surf 2016 terá início entre os dias 19 e 27 de março, nas ondas do Quebra-Mar. Novamente, o evento será destinado a revelar e formar novos valores do surf da Cidade, sendo voltado exclusivamente às categorias de base. Serão três disputas, de um dia cada e com período de espera pelas melhores condições de ondas.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas, na Okumura Temakeria, à Rua da Paz, 17, e poderão garantir participação atletas residentes ou radicados em Santos e que estiverem em dia com a taxa de filiação da Associação Santos de Surf (ASS). Cada competidor filiado poderá se inscrever, gratuitamente, em uma única categoria e de acordo com sua idade.

Em disputa a júnior (nascidos até 1998), mirim (nascidos até 2000), iniciante (nascidos até 2002), estreante (nascidos até 204), petit (nascidos até 2006) e feminina (também nascidas até 98). Os atletas podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h e aos sábados e domingos, a partir das 12h. No dia que se inscreverem, os atletas e seus pais terão direito a 20% de desconto para jantar ou almoçar na Okumura (excluída bebida alcoólica).

A taxa de filiação é de R$ 60,00 e deverá ser paga em uma única parcela. As vagas remanescentes poderão ser preenchidas por atletas de outras cidades, através de associações de surf locais. A ASS destaca que na inscrição é obrigatório o preenchimento do termo de filiação e autorização, devidamente assinado pelo responsável, acompanhado do documento de identidade do atleta e de um responsável, comprovantes de residência e de matricula escolar, bem como atestado médico.

Nesta edição, o Santos Surf contará com os patrocínios de Grupo Mendes, Colorado Jeep e Grupo NRSports, através de projetos aprovados pelo Programa Municipal de Incentivo e Apoio ao Esporte (Promifae), da Secretaria Municipal de Esportes.

“Nesse ano, esperamos um aumento significativo no número de atletas da Cidade interessados em participar do Circuito Santista. Não só pela busca do título, mas pela possibilidade de ser selecionado para participar do Centro de Treinamento em Surf e também representar Santos no Circuito Paulista Hang Loose Surf Attack, com todas as despesas pagas pela ASS, através dos projetos do Promifae”, afirma o presidente da ASS, Marcos Andrade, o Cabeça, ressaltando que a NRSports também será patrocinadora da equipe santista no campeonato paulista.

Marcos Andrade. Foto: Simone Fernandes/FMA Notícias.

Marcos Andrade. Foto: Simone Fernandes/FMA Notícias.

Datas

As outras duas etapas também estão marcadas para as ondas do Quebra-Mar, no Parque Municipal Roberto Mario Santini, na praia do José Menino, e preferencialmente serão realizadas aos finais de semana. A segunda disputa terá janela de 2 a 10 de julho e a terceira entre 27 de agosto e 4 de setembro.

Em cada etapa, os quatro melhores colocados de cada categoria receberão troféus, medalhas e kits oferecidos pelos apoiadores. Os atletas residentes/radicados em Santos que somarem o maior número de pontos nas três disputas serão declarados campeões do Circuito, garantindo vagas para a equipe que representará a Cidade no Paulista. Já os surfistas de outras cidades receberão as premiações das etapas e não estarão no ranking.

Além do Circuito, a entidade terá esse ano o Centro Municipal de Treinamento em Surf, em parceria com a Semes e Fupes, para representantes da Cidade em competições oficiais. “Será um espaço para treinos físicos, teóricos táticos, palestras, para atletas de competição das categorias de base e profissionais, inclusive de SUP, que representam a Cidade”, destaca Cabeça.

Vinicius Parra. Foto: Simone Fernandes/FMA Notícias.

Vinicius Parra. Foto: Simone Fernandes/FMA Notícias.

2015

Na temporada passada Vinicius Parra foi novamente o destaque do Circuito Santos Surf, garantindo dois títulos gerais, na iniciante e mirim. No ano anterior, ele havia sido o melhor em três disputas, acrescentando a estreante. Também garantiram os títulos de 2015: Thomas Mariano, na júnior; Luana Salgueirosa, na feminina; Yuri Beltrão, na estreante; sua irmã, Mirella Beltrão, na petit; e Diego Costacurta entre os masters (35 anos em diante), este comemorando o tricampeonato.

Festival de Longboard é novidade na temporada

Junto com o Circuito Santos Surf, voltado às categorias de base, a Associação Santos de Surf (ASS) anunciou a realização de uma novidade: o Festival Santista de Longboard, também no Quebra-Mar, em abril. O evento terá o patrocínio da Rumo Logística, também com recursos captados pelo Promifae. O objetivo é revitalizar a modalidade, que tem como grande ícone um santista: Picuruta Salazar.

A competição terá seis categorias divididas por idade e a open. O objetivo é atrair o maior número de praticantes e simpatizantes dos famosos pranchões. “A ideia é fortalecer ainda mais a cultura do surf, dando espaço aos pioneiros, ex-atletas, convidados. Será mais uma confraternização do que competição. Um encontro com atividades fora do mar, como palestras, shows, música. Queremos fazer um grande encontro e tornar isso perene em Santos, resgatando o que ficou esquecido muito tempo”, comenta o presidente da ASS Marcos Andrade.

Por: Surf Today / Fonte:  Fábio Maradei

 

Sobre JR Mirabelli

Comments are closed.

Voltar ao Topo