Principal / NOTÍCIAS / São Sebastião é vice-campeã por cidades na terceira etapa do Hang Loose Surf Attack.
São Sebastião é vice-campeã por cidades na terceira  etapa do Hang Loose Surf Attack.

São Sebastião é vice-campeã por cidades na terceira etapa do Hang Loose Surf Attack.

Caio Costa. Foto: Caco Ratos

Equipe participou com cerca de 40 surfistas em evento realizado em Ubatuba.

A equipe sebastianense de surfe obteve mais um excelente resultado ao conquistar o vice-campeonato por cidades na terceira etapa do Hang Loose Surf Attack realizada na Praia Grande, em Ubatuba, no último fim de semana. A equipe ficou atrás somente de Ubatuba. Vale ressaltar que, na segunda etapa, São Sebastião conseguiu levar a melhor e ficar com o primeiro lugar na classificação por cidades.

Entre os destaques da equipe sebastianense na terceira etapa do Hang Loose encerrada domingo, 27, está o atleta João Pedro Costa que obteve a quarta colocação na categoria Júnior. Também conseguiram boas classificações os surfistas Kauê Germano, com o quinto lugar na Júnior; Caio Costa com a quinta posição na Mirim e sétima na Iniciantes; Fernando John John em sétimo na Mirim, Gabriel Dias em quinto na Iniciantes e Murilo Coura em sétimo na Estreantes e quinto lugar na Petit.

Vale lembrar que as baterias restantes nas categorias Júnior e Mirim da segunda etapa do Hang Loose Surf Attack, adiadas em julho por falta de ondas em Maresias, foram realizadas no último dia 24, na Praia Grande, em Ubatuba. São Sebastião venceu essa segunda etapa na classificação por cidades. “Esse título só foi possível com a união e dedicação dos atletas, da equipe técnica da Associação de Surfe de São Sebastião (ASSS), com a parceria e apoio de colaboradores e da Prefeitura de São Sebastião. É a coroação de um trabalho que está apenas iniciando”, afirmou Frank Constâncio, presidente da ASSS.

Essa terceira etapa contou com a presença de cerca de 40 atletas da cidade competindo nas categorias Júnior, Mirim, Iniciantes, Estreantes e Petit. Com essas três etapas concluídas, o ranking é favorável ao município com Murilo Coura liderando a categoria Petit enquanto que a equipe de São Sebastião segue em segundo lugar no ranking por cidades, atrás apenas de Ubatuba e à frente de

Guarujá, cidades também conhecidas pelo trabalho de formação de surfistas.

Os resultados mostram o sucesso da parceria que envolve a Prefeitura de São Sebastião e a ASSS, explicou Frank Constancio que agradeceu especialmente ao prefeito Felipe Augusto e aos profissionais da Secretaria de Esportes e Divisão de Esportes Náuticos pela parceria com a Associação de Surf de São Sebastião (ASSS). “Esse reconhecimento, firmado desde o início do ano, tem possibilitado apoio com recursos para hospedagem, alimentação e também a locomoção da equipe de competição”, afirmou Frank. Agora é se preparar para a última etapa do circuito Hang Loose que será realizada em outubro, na cidade de Guarujá.

Por: Surf Today / fonte: Profª Karina Barone /

 
Frank Constancio
(12) 3893-1811 – NS Comunicação
(12) 99767-9556
ID: 125*3865

Sobre JR Mirabelli

Comments are closed.

Voltar ao Topo