O calendário apertado no final do ano forçou a organização a adiar o evento e realizar a última etapa em 2018. “A falta de datas disponíveis no final de 2017 foi o principal motivo de marcarmos a etapa decisiva do Surfuturo agora em janeiro”, revelou Cristhyan Ferro, integrante da diretoria da ASPI e um dos promotores da competição.

Até o momento foram realizadas duas etapas e a disputa está acirrada pelo título de mais uma edição do evento exclusivo para surfistas até 16 anos. Das seis categorias do circuito, apenas a Feminino Sub-16 tem uma situação mais confortável para Julie Arissa, que lidera com uma boa margem de pontos em relação as segundas colocadas Abril Solis e Coco Cianciarulo, ambas argentinas.

Na Feminino Sub-12, a diferença é de apenas 10 pontos entre Luara Mandeli (1ª) e Gabriely Vasque (2ª). A disputa fica ainda mais emocionante na Petiz, com Anuar Chiah e Davi Glazer empatados na liderança com 1900 pontos. Antonio Vitorino está em terceiro há 280 pontos dos líderes, e a definição do campeão será nessa etapa final do circuito.

Entre os Iniciantes, três atletas chegam com chances reais de título à decisão: o líder Luiz Mendes com 1810 pts, seguido de Heitor Mueller com 1656, e Artur Romão com 1629 pts. Situação semelhante acontece na categoria Infantil, com Takeshi Oyama (1810 pts.) puxando a fila no ranking, seguido por Noah Machado (1656 pts.) em segundo, diferença de apenas 154 pontos entre os dois.

Heitor Mueller se destacou na segunda etapa vencendo duas categorias, e é mais um atleta que pode colocar seu nome na galeria de campeões do circuito. Foto: Basilio Ruy/P.P07.
Heitor Mueller se destacou na segunda etapa vencendo duas categorias, e é mais um atleta que pode colocar seu nome na galeria de campeões do circuito. Foto: Basilio Ruy/P.P07.

Dentre todas as divisões, a Mirim é a que promete mais emoção até a última bateria do evento. A diferença do líder Ryan Cordeiro (1.466 pts.) para o quarto colocado, Kainan Meira (1.385 pts.) é de apenas 81 pontos. Completando a lista, Luiz Mendes vem em segundo lugar (1.431 pts.) e Heitor Mueller (1.387 pts) em terceiro, apimentando ainda mais essa última etapa do Mormaii Surfuturo Groms 2017.

O campeão ganhará uma passagem para o Peru, um oferecimento da Swell Sul Agência de Viagens. As incrições podem ser feitas com Cristhyan Ferro pelo (47) 99602-8378 e no email cristhyanrp@yahoo.com.br.

Takeshi Oyama chega na liderança de sua categoria para essa últuma etapa do circuito. Foto: Basilio Ruy/P.P07.
Takeshi Oyama chega na liderança de sua categoria para essa últuma etapa do circuito. Foto: Basilio Ruy/P.P07.

A Unimed apresenta a 3ª etapa do Mormaii Surfuturo Groms 2017. Patrocínio da Mormaii e  Swell Sul Turismo. Apoio: Backdoor, RIV, Beneduzi & Lopes, Santa Costa, Tide Rise, Board Co., Mormaii Camboriú, Snapy Surfboards, Big Wave, Padang Padang Surf Shop, Banana Wax, Wizard Itajaí, Lei do incentivo da Cultura e do Esporte, e Fundação Municipal de Esportes de Itajaí. Realização: ASPI (Associação de Surf das Praias de Itajaí). Supervisão técnica: Fecasurf.