Principal / Fabio Maradei / Segunda-feira é o dia da final do Santos de Surf 2017 no Quebra-Mar.
Segunda-feira é o dia da final do Santos de Surf 2017 no Quebra-Mar.

Segunda-feira é o dia da final do Santos de Surf 2017 no Quebra-Mar.

Roberto Alves. Foto Ivan Storti

image001

 

Com a previsão de um bom swell, a segunda-feira (3) é o dia escolhido para a 3ª e decisiva etapa do Circuito Santos de Surf 2017. As disputas serão realizadas no Quebra-Mar, no Parque Municipal Roberto Mario Santini, na Praia do José Menino, com início às 8 horas, e as finais a partir do meio-dia. O evento patrocinado por Savannah Steak Houve e Mavimar, também contará com uma bateria demonstração, que promete agitar os fãs do surf, reunindo quatro surfistas que levaram o nome da Cidade ao Mundo – Picuruta Salazar, seu filho Leco, Cisco Araña e Cássio Sanches.

A data marca justamente o início do período de espera pelas melhores condições de ondas e a Associação Santos de Surf (ASS) acredita em novo sucesso, devido ao período de férias escolares. O Circuito tem como objetivo revelar e formar novos valores santistas, mas também recebe talentos de outras cidades da região. Em disputa seis categorias, com limite de 18 anos de idade.

Entre os caçulas, a petit (10 anos para baixo), Ryan Araújo, de Guarujá, e Daniel Duarte, de Bertioga, estão empatados, com 1.900 pontos, com Vitor Prado, em terceiro, com 1.620. Na estreante (sub12), Roberto Alves, que este ano já conquistou o Rip Curl Grom Search, compete em casa como líder. Na iniciante (até 14 anos), Yuri Beltrão está na ponta, com 1.810 pontos, com grande vantagem sobre George Alves e Roberto Alves, ambos com 1.385.

Na mirim (limite de 16 anos), Vinicius Ponchet tem boa dianteira, com 1.729 pontos, contra Igor Ferreira, com 1.341. Já entre os mais velhos da júnior, Gabriel Nieba, de Praia Grande, aparece em primeiro, com 1.900 pontos, somando um segundo e uma vitória, com Vinicius Ponchet, em segundo, com 1.810, e Vinicius Parra, o maior vencedor do Circuito dos últimos anos, em terceiro e ainda com chances reais, com 1.629.

Na feminina (também no máximo 18 anos), Isadora Parra tenta o bicampeonato e soma 1.710 pontos, contra os 1.656 de Pamella Mel, de São Sebastião, e 1.629 de Melissa Policarpo, de Guarujá. Na etapa, cada vencedor da etapa receberá um voucher da Savannah Steak House de R$ 150,00 para consumo no restaurante santista.

“Queremos encerrar mais um circuito em grande estilo, com boas disputas. O mais importante é que estamos formando revelações da Cidade. Soma-se ao nosso campeonato o Centro de Treinamento em parceria com a Semes, coordenado pelo professor Pedro Souza, que está ajudado muito nessa evolução. Temos de agradecer ao secretário de esportes Sadao Nakai pela colaboração direta para o crescimento do surf em Santos, sobretudo com os patrocínios viabilizados pelo Promifae”, afirma o presidente da ASS, Reginaldo Ferreira Lima Filho, o Naldo.

O Circuito Santos de Surf 2017 tem os patrocínios de Savannah Steak House e Mavimar, via Promifae, o Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte, da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), com apoios da Fu Wax Parafinas, Rubber Sticky, Surf Trunk, Keahana, Teccel, Okumura, Cinza General Store, Fupes, FMA Notícias e TV Tribuna. Realização da Prefeitura de Santos, com organização da Associação Santos de Surf.

 

Por: Surf Today / Fonte: 

image004

Sobre JR Mirabelli

Comments are closed.

Voltar ao Topo