Principal / NOTÍCIAS / Skatista de Santos compete no maior evento da América Latina.
Skatista de Santos compete no maior evento da América Latina.

Skatista de Santos compete no maior evento da América Latina.

Foto: Herbert Passo/ J.Lemos

O santista Guilherme Parada, de 16 anos, já está de malas prontas para estrear na maior competição de Street Skate da América Latina, o STU Open, que acontece no Rio de Janeiro, entre os dias 25 e 30 de abril. Garantindo mais essa vitória, ele ganha pontos no ranking brasileiro para a Copa do Mundo da modalidade.
A convocação oficial foi divulgada no dia 23 de março. O STU Open acontece juntamente com o Campeonato Brasileiro de Street Amador, para o qual Guilherme também foi convocado, já que está no topo do ranking dos três melhores skatistas amadores do Estado de São Paulo: ele é o atual campeão paulista.
O skatista está ansioso e continua treinando forte. “Mais uma etapa para conquistar o nosso objetivo. Estou na expectativa, mas sei que treinei muito e vou em busca do melhor resultado, com toda a garra. Respeito meus adversários, mas, se Deus quiser, nós traremos esse troféu para a Baixada”.
Ele ficará em torno de 15 dias na capital fluminense para participar do torneio, nas fases nacional e mundial, que ocorrerão no mesmo local. “Vamos investir em torno de R$ 3 mil, entre hospedagem, alimentação e transporte. Ainda estamos na expectativa de conseguir um patrocinador para facilitar mais esta conquista do Guilherme”, comenta a mãe do jovem, Symone Parada.
Início
           Guilherme começou a competir no final de 2010 nas categorias infantil e mirim, onde tomou gosto pelas disputas e passou a sonhar com a profissionalização. Natural de Santos, ele divide o tempo entre as competições e os estudos, o que acredita ser um diferencial não só para sua carreira, mas para sua formação como ser humano.
Principais conquistas em 2016
          Campeão Paulista de Street Skate Amador (São Paulo, dezembro de 2016)
          Campeão do Festival de Skate Sesc Verão (Sorocaba, fevereiro de 2016)
          Campeão Flame Skate Contest Amador (São Vicente, fevereiro de 2016)
STU Open
          STU Open é homologado pela Federação Internacional de Skateboarding (ISF), Copa do Mundo de Skate (WCS), Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e Federação de Skateboard do Estado do Rio de Janeiro (Faserj). As competições ocorrerão na Praça Duó, Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e reunirão 244 skatistas nas categorias masculina e feminina, que vão disputar um prêmio total de R$ 400 mil.
Por: Surf Today / Fonte: Bruno Nunes relações-públicas/jornalista MTb 70.358-SP Contatos (13) 98107-3014 / 55*119*86742  nunesbruno@msn.com / Alex costa
13164325_10154279334258128_2460330623550475934_n 

 

Sobre JR Mirabelli

Comments are closed.

Voltar ao Topo