Principal / NOTÍCIAS / South to South apresenta Itacaré Surf Sound Festival na Bahia.
South to South apresenta Itacaré Surf Sound Festival na Bahia.

South to South apresenta Itacaré Surf Sound Festival na Bahia.

cópia de IMG-20170828-WA0007

 

 

Um grande evento promovido pela primeira vez por organizadores da cidade, vai marcar a volta de Itacaré ao Circuito Mundial com uma etapa válida pelo World Surf League Qualifying Series na bela Costa do Cacau do litoral sul da Bahia. O QS 1500 South to South apresenta Itacaré Surf Sound Festival, está confirmado para os dias 26 a 29 de outubro na Praia da Tiririca e também marcará pontos no ranking sul-americano da WSL South America. Além da competição, que será disputada por surfistas de vários países, o evento também terá shows musicais e diversas atividades educativas de conscientização para a preservação ambiental, visando a conservação e sustentabilidade da Natureza.

O lançamento oficial do South to South apresenta QS 1500 Itacaré Surf Sound Festival aconteceu na noite da sexta-feira, 25 de agosto, na Pousada Terra Boa, contando com a presença do prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, do presidente da Associação de Surf de Itacaré (ASI), Marcelo Barros, do diretor geral da WSL South America, Xandi Fontes, que falaram para a imprensa e convidados, sobre a volta de Itacaré ao Circuito Mundial com a única etapa da World Surf League na Região Nordeste do país. O acontecimento reuniu secretários municipais, vereadores, atletas, representantes de diversos segmentos voltados para o turismo e o esporte da cidade, jornalistas e entidades ligadas ao meio ambiente, que estarão desenvolvendo projetos educativos na semana do evento.

O retorno do Mundial de Surf para Itacaré foi concretizado graças ao importante apoio do prefeito Antônio de Anízio e do assessor de planejamento da prefeitura, Cleber Miranda, que desde o mês de fevereiro vêm se reunindo com representantes da WSL South America, buscando a viabilização e aprovação do evento. Para o prefeito de Itacaré, a cidade é hoje conhecida mundialmente graças ao surfe e não poderia continuar de fora do calendário internacional, não somente pelo incentivo ao esporte, mas por todo o retorno que grandes eventos como esse trazem para o turismo e a economia do município.

O prefeito Antônio de Anízio, destacou o empenho do governo municipal, que iniciou esse projeto em fevereiro desse ano, a confiança da WSL na atual gestão da Prefeitura de Itacaré, bem como o apoio dos empresários locais e patrocinadores, para que a cidade voltasse a sediar esse evento do Circuito Mundial de Surfe na Praia da Tiririca.

O assessor de planejamento Cleber Miranda, o prefeito Antonio de Anizio, Origenes Araujo da South to South e Xandi Fontes da WSL South America

O assessor de planejamento da Prefeitura de Itacaré, Cleber Miranda, é o principal organizador do evento, com a empresa MVU sendo a coordenadora do projeto. Ele falou da importância do evento não somente para o esporte, mas principalmente para Itacaré, pois vai movimentar a economia como um todo e colocar a cidade novamente como uma referência do surfe no mundo, atraindo mais turistas de outros estados brasileiros e de diversos países também.

O diretor geral da World Surf League South America, Xandi Fontes, ficou impressionado com o empenho de toda a cidade e com o potencial turístico de Itacaré, as belezas naturais e a vocação para o surfe, com ondas de qualidade em várias praias. Ele destacou que a administração municipal não mediu esforços para concretizar esse sonho da comunidade de Itacaré, em voltar a receber uma etapa do Circuito Mundial.

Já o diretor geral da MVU, empresa coordenadora do projeto, Marco Lessa, apresentou os detalhes do evento, a logística, as peças publicitárias e adiantou que o Itacaré Surf Sound Festival terá grandes atrações da música brasileira, a serem anunciadas nos próximos dias.

Xandi Fontes da WSL South America, Marco Lessa da MVU, prefeito Antônio de Anízio, Marcelo Barros da Associação de Surf de Itacaré e Daniel Lima da Pousada Terra Boa

PRESERVAÇÃO AMBIENTAL – O público que certamente vai lotar a cidade de Itacaré mais uma vez, terá atrações durante os dias e as noites do South to South apresenta Itacaré Surf Sound Festival na semana dos dias 26 a 29 de outubro. À noite terão os shows musicais e de dia os dos surfistas de vários países disputando importantes 1.500 pontos no ranking qualificatório para a divisão de elite da World Surf League nas ondas da Praia da Tiririca.

Além disso, várias atividades educativas de preservação ambiental serão promovidas por entidades como Recicla Itacaré, Instituto Floresta Viva, Instituto Baleia Jubarte, Mecenas e Associação de Surf de Itacaré, em parceria com as secretarias de Meio Ambiente e Educação, para estudantes das redes públicas e particulares, mostrando a importância da conservação da Natureza com palestras, coletas de lixo, exposições artísticas e plantio de mudas.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, falando na cerimônia de lançamento do South to South apresenta Itacaré Surf Sound Festival

MUSEU DO SURF – Durante o lançamento oficial do South to South apresenta Itacaré Surf Sound Festival, também foi assinado um termo de contrato de comodato entre a Prefeitura de Itacaré e a Associação de Surf de Itacaré, de permissão de uso por tempo indeterminado de um terreno situado na Rua Pedro Longo, no bairro da Pituba, para a construção do Museu do Surf. O prefeito Antônio de Anízio, também assinou a carta de intenção do município de Itacaré para ser a sede do Centro de Treinamento Olímpico de Surf, disponibilizando uma área para a sua construção em parceria com a iniciativa privada.

O South to South apresenta QS 1500 Itacaré Surf Sound Festival foi homologado pela World Surf League como 49.a etapa do WSL Qualifying Series e a quarta válida pelo título sul-americano de 2017 da WSL South America. A competição será realizada nos dias 26 a 29 de outubro na Praia da Tiririca, com transmissão ao vivo pelo www.worldsurfleague.com

SOBRE A WORLD SURF LEAGUE – A World Surf League (WSL), antes denominada Association of Surfing Professionals (ASP), tem como objetivo celebrar o melhor surf do mundo nas melhores ondas do mundo, através das melhores plataformas de audiência. A Liga Mundial de Surf, com sede em Santa Mônica, na Califórnia, atua em todo o globo terrestre, com escritórios regionais na Austrália, África, América do Norte, América do Sul, Havaí, Europa e Japão.

A WSL vem realizando os melhores campeonatos do mundo desde 1976, promovendo os eventos que definem os campeões mundiais masculino e feminino no Championship Tour, além do Big Wave Tour, Qualifying Series e das categorias Junior e Longboard, bem como o WSL Big Wave Awards. A Liga tem especial atenção para a rica herança do esporte, promovendo a progressão, inovação e desempenho nos mais altos níveis, para coroar os campeões de todas as divisões do Circuito Mundial.

Os principais campeonatos de surf do mundo são transmitidos ao vivo pelo www.worldsurfleague.com e pelo aplicativo grátis WSL app. A WSL tem uma enorme legião de fãs apaixonados pelo surf em todo o mundo, que acompanham ao vivo as apresentações de grandes estrelas, como Tyler Wright, John John Florence, Paige Alms, Grant Baker, Phil Rajzman, Tory Gilkerson, Mick Fanning, Stephanie Gilmore, Kelly Slater, Carissa Moore, Gabriel Medina, Courtney Conlogue, entre outros, competindo no campo de jogo mais imprevisível e dinâmico entre todos os esportes no mundo.

Para mais informações, visite o WorldSurfLeague.com

—————————————————————-

Por: Surf Today / fonte: João Carvalho – WSL South America Media Manager (48) 999-882-986 – jcarvalho@worldsurfleague.com

Fonte do texto e reportagens:

Ed Camargo – edcamargo13@gmail.com

Secretário de Comunicação da Prefeitura de Itacaré.

 

Sobre JR Mirabelli

Comments are closed.

Voltar ao Topo