Principal / STANDUP / Stand Up Paddle Club
Stand Up Paddle Club

Stand Up Paddle Club

Gustavo Costa, Litoral Norte da Bahia.

A Bahia não recebe com a mesma freqüência e intensidade as ondulacoes que atingem o Sul e Sudeste do Brasil no Inverno e tampouco as vagas que chegam na região norte do Brasil durante o Verão.

Mas todo baiano sabe que o Swell na Bahia demora mas não falha. Por isso é importante estar preparado fisicamente e com o equipamento em dia.

No final do mês de Maio a Bahia recebeu grandes ondulações de sul, criando um cenário de água verde, muito sol e pouco vento, fazendo a cabeça de muita gente que estava sedenta por ondas de qualidade praticamente desde o início do ano.

Gustavo Costa, que aposentou a Pranchinha e vem praticando apenas o SUP ultimamente, confessa que a Bahia todos os dias tem uma condição perfeita para as inúmeras modalidades que o esporte proporciona, seja na Pesca, Expedição, DownWind, Surf e treino para competições de Race.

Como o Surf foi a pedida da vez, ele aproveitou para inaugurar o mais novo foguete desenvolvido para as ondas, criado pelo renomado shaper baiano, Mauricio Abubakir.

“A prancha é mágica. Mede 8 pés, e teve melhor desempenho como quadriquilha, se saiu muito bem nas ondas de ate 7 pés, que rolaram com perfeição num dos diversos picos que quebraram com perfeição, no Litoral Norte da Bahia”, conta Gustavo, também conhecido como “Kombi”.

Sempre obedecendo a fila e respeitando o crowd, ele teve sorte de contar com a presença do amigo e surfista Lenio Costa Pinto, que é fotografo por paixão, e estava no local testando uma nova lente. Lenio registrou toda a sessão, que rendeu fotos de altíssima qualidade.

Foram três dias de boas ondas, que deixaram os apaixonados de cabeça feita até a chegada do próximo Swell.

“Estou amarradão, surfei ondas de qualidade internacional no quintal de casa! Agradeço a Refran, Abubakir e Hardsport por todo apoio concedido. Aloha!”, finaliza Kombi, com um sorriso no rosto.

Sobre Paulo Renato

Deixe uma resposta

Voltar ao Topo