Principal / NOTÍCIAS / Surf Today Apresenta: Brazilian Creations a fábrica de foguetes em Bertioga!
Surf Today Apresenta: Brazilian Creations a fábrica de foguetes em Bertioga!

Surf Today Apresenta: Brazilian Creations a fábrica de foguetes em Bertioga!

479713_188696864590136_506519789_n
A fábrica de pranchas Brazilian Creations está Localizada em frente ao canal  de Bertioga no Litoral Norte de SP, em um pico alucinante perto do mar.
A marca é criação do Tucano Glasser, um profissional respeitado e muito conhecido no cenário do Surf de competição profissional brasileiro e no meio da fabricação de pranchas desde o início dos anos 80.
O currículo profissional do Tucano é vasto, já trabalhou para nomes como Thiola, Paulo Rabello, Neco Carbone, Careca (Shine), Broozie Boards. Tucano foi laminador  da famosa marca de pranchas Lighting Bolt por mais de 20 anos e através desta experiência desenvolveu ótimos trabalhos para shapers internacionais como, Eric Arakawa entre outros.
Atualmente a Brazilian Creations é focada na fabricação de pranchas de Stand Up Paddle de altíssima qualidade e que levam o nome dos melhores shapers do momento , como: Almir Salazar, Fernando Longa, Neco Carbone, etc.
A equipe de profissionais que compõe a marca é de auto nível, contamos com profissionais capazes de entender as necessidades do cliente e cumprir os prazos determinados pela produção.
A Brazilian Creations existe desde 1985 e investe em matéria prima de alta qualidade e tecnologia para que os nossos clientes fiquem bem servidos, pois o foco da empresa é atender o mercado unindo equipamentos de alta performance com preço justo para o consumidor.
“Atualmente temos em nossa linha de produção pranchas de Stand UP de todos os modelos para atender as mais diversas necessidades. O nosso desejo é que todos façam parte deste excelente esporte, comenta Tucano Glasser.”
A fábrica também dispõe também de aulas de remada para iniciantes e conta com toda a linha de acessórios para Surf e SUP para que você esteja muito bem equipado e seguro na hora de ir para o mar.
Torne-se um parceiro da Brazilian Creations,  você que é shaper traga a sua marca de pranchas para a nossa companhia de laminação, será um prazer atendê-lo.
Shaper :  Almir Salazar
Clique para ampliar!!!
Com 40 anos dedicados ao Surf e 35 como shaper profissional, Almir Salazar presenciou todas as transformações que ocorreram no cenário do Surf brasileiro. Natural de Santos-SP, Almir sempre esteve perto do mar, junto com seus irmãos, o saudoso Lequinho Salazar e Picuruta Salazar.
Para adquirir mais experiência, Almir projetou-se para o exterior, mais precisamente na Europa, onde desenvolveu e aprendeu técnicas com outros profissionais, shapeando para Polen Surfboards, uma das mais tradicionais fábricas de pranchas em Portugal. Até o momento, já foram shapeadas por ele, mais de 50.000 pranchas, dentre elas, várias foram utilizadas por atletas de gabarito, como Jair de Oliveira, Ricardo Toledo, Cristiano Guimarães,Tadeu Pereira, Renato Wanderley, Zé Paulo, Daniel Miranda, Rogério Alemão, Beto Fernandes, Leco Salazar, Matheus Salazar. entre outros.
Recentemente, apoiando e com patrocinio, Vinicius Parra, Fabricio Salazar, e Picuruta Salazar corre atualmente com os Shapes de Almir.
Como surfista profissional, Almir possui várias conquistas, entre elas, Tetra-Campeão Paulista, Bi-Campeão em Portugal, Vice-Campeão europeu, e muitas outras, além de ficar na elite da Abrasp, entre os Top 30 durante vários anos.
Atualmente morando no Brasil, atua como shaper e designer exclusivo da S.PRO e ainda compete nas categorias Master e Long.
Trabalhando com dois tipos de maquinas atuais, DSD Surf Card e CNC.
Fazendo trabalhos de Shaper para qualquer estado do Brasil ou Pais.
Shaper:  Paulo Rabello
Clique para ampliar!!!
Um sharper que nunca podemos esquecer é Paulo Rabello, que também é um dos melhores surfistas que o Brasil já teve.Nascido em Ribeirão Preto e ao seis anos mudou-se para o Guarujá, aos doze anos, deu suas primeiras remadas e nunca mais largou o esporte.
Foi grande surfista profissional com muitas vitórias: Bicampeão do antigo circuito Rock Point, Campeão Paulista e o primeiro surfista de São Paulo a consagrar-se Campeão Brasileiro de surf, antes da confederação existir.
Shaper há mais de 35 anos no Brasil.
Shaper: Neco Carbone
Clique para ampliar!!!
Neco começou a surfar em 1970 após alguns anos de planonda e body surf, sua primeira prancha foi uma Glaspac MK III, no primeiro campeonato que participou, em 1971, ficou em 3º lugar na categoria junior, já com shortboard. Como shortboarder participou de algumas competições, mas nunca foi um surfista determinado em competir. Foi integrante do Surf Team do shaper Johnny Rice, nessa ocasião começou a trabalhar fazendo consertos e algumas etapas da laminação. Isso em meados da década de 70.
No final dos anos 70 começa a trabalhar na fábrica do Thyola onde consertava, fazia quilhas, air brush, e já começou a se arriscar nos primeiros shapes. Nos anos 80 participou do renascimento dos longboards e entrou de cabeça nas competições. Foi campeão brasileiro amador 1989 e paulista 1990.
Sua performance na Abrasa fez com que fosse convidado para o Mundial da ISA, em 1990, no Japão, onde somou muitos pontos para o Brasil terminando na terceira colocação. No início dos anos 90 venceu o Wagon Longboard Classic e o prêmio foi uma passagem para a França, representado o Brasil na etapa do Mundial da ASP, o Rip Curl Pro, realizado em Hossegor.
Neco é considerado por todos um dos maiores estilistas do longboard brasileiro, sua postura ereta e caminhadas com classe até o bico, seus cutbacks com drop knee e a elegância com que manobra a prancha, influenciaram gerações de longboarders brasileiros. Durante a I Mostra de Arte e Cultura Surf, foi feita uma enquete e Neco foi eleito o melhor shaper de longboards do Brasil.
Sempre teve versatilidade como shaper, trabalhando com pranchinhas, funboards e derivados, longboards, guns, pranchas para kite, tow in, e old style. Adora música, toca violão e contrabaixo, também curte cozinhar.
 Veja a galeria de fotos abaixo:
 
Visite a nossa webpage:
Email: tucanoglasser@gmail.com
Visite a nossa fábrica:
Rua Domingos Pires, 145 Bertioga – São Paulo/ SP
Falar com:
Tucanoglasser: 
13-974067342/  13 997858865
Fábrica:
13 -33163702
Por: Surf Today 

 

Sobre JR Mirabelli

Comments are closed.

Voltar ao Topo