Principal / Fabio Maradei / Surfistas de Guarujá querem comemorar título do Maresia Paulista de Surf Profissional, longe de casa.
Surfistas de Guarujá querem comemorar título do  Maresia Paulista de Surf Profissional, longe de casa.

Surfistas de Guarujá querem comemorar título do Maresia Paulista de Surf Profissional, longe de casa.

Wanderson Silva. Foto capa: Silvia Winik

image007

FINAL DO CIRCUITO SERÁ SÁBADO E DOMINGO, NA PRAIA DE ITAMAMBUCA, EM UBATUBA.

 

A grande final do Maresia Paulista de Surf Profissional será disputada nestes sábado e domingo (8 e 9), na Praia de Itamambuca, em Ubatuba, e os surfistas de Guarujá querem comemorar o título estadual longe de casa. Quatro guarujaenses competem com chances de terminar a temporada como o melhor do Estado e demonstram confiança em boas atuações.

Finalista na abertura do Circuito, em Guarujá, Magno Pacheco é o sétimo no ranking e depois de uma má atuação em São Sebastião, espera a recuperação. “Fui muito mal na etapa passada e sei que tenho um grande desafio pela frente. Tem muito atleta também querendo esse título, mas essa é minha chance e vou fazer de tudo para garantir essa conquista. Sempre gostei de competir em Ubatuba, tenho grandes lembranças desse lugar e é uma cidade boa para ser campeão”, afirma Tim, como também é conhecido, que está com 27 anos.

O mais experiente entre os quatro, Gilmar Silva está em nono lugar e chega novamente na briga pelo título. “Acho que é a minha terceira vez com chances de ser campeão e agora estou mais tranquilo. Vou fazer tudo para conquistar”, avisa o surfista de 33 anos. Já o caçula Gabriel André, que aparece em 12º no ranking, descarta a pressão pelo resultado. “Estou feliz em disputar o título paulista pela primeira vez e vou mostrar o meu surf. Só quero entrar, surfar e fazer o que eu sei. Espero que as coisas fluam a meu favor”, comenta o competidor de 19 anos.

Fechando a lista dos tops 16 do campeonato, Wanderson Silva curte a situação de chegar com possibilidade de título. “A expectativa é muito boa e quero muito levar esse título. Gosto muito de surfar em Ubatuba. São ondas pesadas, tem tubos, muito legal”, relata o atleta de 23 anos, escalado logo para a primeira bateria do evento.

Gabriel André também estreia no round 1, na 16ª disputa, enquanto que Magno e Gilmar competem a partir da segunda fase, na 14ª e 16ª baterias, respectivamente. A competição distribuirá R$ 30 mil em premiação, sendo R$ 8 mil ao vencedor. Todo o evento terá transmissão ao vivo pela internet, no site www.maresia.com.br.

O Maresia Paulista de Surf Profissional 2016 tem os patrocínios da rede de lojas Overboard, Casio G-Shock, K Energy Drink e pranchas New Advance. Apoio da BeeNoculus. A realização é da Federação Paulista de Surf, com apoios do Governo do Estado de São Paulo/Secretaria da Juventude Esporte e Lazer, prefeituras de Guarujá, São Sebastião e Ubatuba, associações de Surf de Guarujá e de São Sebastião e Ubatuba de Surf, com divulgação de Waves.

image008

Por: Surf Today / Fonte: 

image009

Sobre JR Mirabelli

Comments are closed.

Voltar ao Topo