Principal / BODYBOARD / Talento da Praia do Morro, em Guarapari (ES)
Talento da Praia do Morro, em Guarapari (ES)

Talento da Praia do Morro, em Guarapari (ES)

 

A bodyboarder capixaba Nívea Borghi, colaboradora da Surf Today, começou cedo no esporte: aos  7 anos de idade, ensinada por Magno Passos, o Maguinho.

Local da praia do Morro, em Guarapari, Nívea conta que o primeiro bodyboard profissional que ganhou foi aos 14 anos e a partir daí começou a competir.

Como não havia atletas do sexo feminino nos eventos, Nívea competia contra os meninos,  isso a desanimou, fez com que largasse as competições. Continuou pegando onda.

Super atleta, jogou Rugby por 2 anos e meio, foi campeã carioca, brasileira e universitária, além de outros títulos importantes.

Devido a muitas lesões (ombros e joelhos), parou de jogar Rugby, mas continuou acompanhando o grupo do Vitória Rugby por um bom tempo.

Com tanto incentivo dos amigos, Nívea voltou a competir no Bodyboarding e em janeiro  desse ano fechou com dois patrocinadores. De volta ao Circuito Estadual (ES),  a bodyboarder aparece em  1º. Lugar no ranking da categoria estreante e em 2º. na Open, atrás de Gabi Moraes.

Sua rotina de  treinamentos é intensa: treino físico pela manhã (Cardiovascular, Musculação e Alongamento) além do treino técnico com Maguinho, no mar. À tarde, Natação e  técnicas de apneia.

Prioridades da Nívea: ser Campeã Capixaba, conseguir uma boa colocação no Circuito Brasileiro e no UBBN (Niteroiense).

Nívea Broghi tem patrocínio da Herbalife 24 Hours e Academia Fit Box. Apoios: Felipe Toscano (Preparador Físico), Magno Passos (técnico), Brunella Froai Natação, Fernanda Virgílio (Fisioterapeuta), Pedro Cesário (Nutricionista), Kriartte Estampas, Mar e Sol Moda Praia, Impacto Suplementos.

 

 

 

 

 

Sobre Nicole Eterovic

Educadora Física, Bióloga, Bodyboarder e Surfista

Comments are closed.

Voltar ao Topo