Principal / GERAL / Treinamento Funcional: ótima opção para melhorar o desempenho no SURF.
Treinamento Funcional: ótima opção para melhorar o desempenho no SURF.

Treinamento Funcional: ótima opção para melhorar o desempenho no SURF.

O educador físico Nelson Júnior há muitos anos praticando Surf, Skate e Corrida, não estava satisfeito com seus treinos de Musculação, especialmente depois que começou a assistir vídeos (internet) de surfistas gringos treinando de forma diferenciada. A partir daí, Nelson se aprofundou no que hoje chamamos de Treinamento Funcional.

Começou a treinar seus alunos de um modo diferenciado e com isso, aumentou a procura pelo Treinamento Funcional na cidade de Praia Grande e cidades vizinhas. Em setembro de 2010, Nelson inaugurou um estúdio de Treinamento Funcional, o primeiro da região.  Em quatro meses esse espaço físico ficou insuficiente, devido ao grande número de pessoas.

Nelson melhorou o projeto e metodologia, buscando o melhor desempenho para seus alunos. Se aperfeiçoou através do programa Core 360, cursos de capacitação, pós-graduação e workshops. Hoje atende seus alunos, em parceria com sua namorada, a professora Juliana Bona e uma equipe altamente profissional e dedicada, num espaço ideal, um enorme galpão no centro de Praia Grande.

Falando especificamente sobre Treinamento Funcional, pode-se considerar um tipo de treino que trabalha funções básicas do dia a dia (empurrar, puxar, agachar, subir, descer, estabilizar, etc) em forma de exercícios, com ênfase em capacidades físicas básicas como coordenação motora, força e equilíbrio, por exemplo.

O objetivo desse treinamento é melhorar o desempenho, tanto na prática esportiva, como nas atividades diárias dentro de casa ou no trabalho.

Público-alvo: pessoas dos 8 aos 80 anos de idade, sedentárias, saudáveis, atletas amadores, alto rendimento, pessoas portadoras de necessidades especiais, reabilitação. Enfim, pessoas em busca de qualidade de vida.

Nelson explica o diferencial entre centro de Treinamento Funcional e Academia: “em academias convencionais, você treina em máquinas, aqui no  CTF você é a máquina. É um trabalho por completo, sinérgico, não visa somente a estética, busca bem-estar, saúde”.

O CTF Nelson Júnior apoia atletas do Surf, como David do Carmo e Douglas Noronha,  que melhoraram muito suas perfomances  com o Treinamento Funcional.

Apoia ainda atletas de outras modalidades, como Skate, Bodyboarding, Jiu Jitsu, Kung fu, Karatê, Fisiculturismo, Futebol, Handebol, dentre outras.

Ótima opção pra quem busca por uma vida muito mais saudável, e para a galera do Surf, não há treinamento melhor. O CTF Nelson Júnior fica na Rua Cidade de Santos, 109, Boqueirão, Praia Grande, SP. Telefone: 13 3329-6840. Facebook: CTF Nelson Júnior. Funciona de segunda à sexta-feira das 6h às 23h. Saúde!!

Texto e fotos: Nicole Eterovic / Surf Today

Sobre Nicole Eterovic

Educadora Física, Bióloga, Bodyboarder e Surfista

Comments are closed.

Voltar ao Topo