Principal / NOTÍCIAS / WILLIAM ALIOTTI VENCE NA NAZARÉ A EDIÇÃO 2018 DO CAPÍTULO PERFEITO
WILLIAM ALIOTTI VENCE NA NAZARÉ A EDIÇÃO 2018 DO CAPÍTULO PERFEITO

WILLIAM ALIOTTI VENCE NA NAZARÉ A EDIÇÃO 2018 DO CAPÍTULO PERFEITO

 

Pódium – Photo by Hélio António.

 

 William Aliotti (FR) venceu  a 6a edição do Capítulo Perfeito na Praia do Norte, derrotando na final Cory Lopez (2o), Lucas Chianca (3o) e Balaram Stack (4o).

O surfista francês de 24 anos, que entrou no evento como convidado de última hora para substituir o wildcard Aritz Aranburu, vencedor da edição passada, foi dominante ao longo de toda a prova. Naquela que foi a sua estreia no Capítulo Perfeito e a primeira vez surfando em Nazaré, Aliotti revelou o talento e resiliência próprios de um campeão, superiorizando-se aos seus adversários numa final em que a formação tubular das ondas acabou por ficar prejudicada pela mudança na direção e intensidade do vento.

Feliz com a vitória, o francês elogiou a organização da prova e as ondas da Nazaré. “Soube que vinha para a Nazaré ontem ao fim da manhã. Estou muito contente por ter vencido. Tudo ajudou: a organização, as pessoas, as ondas. Quando passa o dia inteiro  surfando bons tubos, especialmente num beachbreak como este, só tens de te deixar levar”, declarou.

Quem também se destacou na Praia do Norte foi o havaiano Anthony Walsh, protagonista da melhor onda (8,25 pontos em 10 possíveis) e melhor pontuação combinada (15,75 pontos) de toda a competição logo no primeiro round. Walsh conquistou, assim, os prêmios de melhor tubo (€1000 oferecidos pela Estores Bandarra) e melhor score (€500 oferecidos pela G-Shock), coroando da melhor forma aquela que foi a sua primeira participação neste evento.

Entre os atletas, destaque ainda para o português Pedro Boonman, que com um corte de seis pontos no pé e uma interferência assinalada no 3a round, alcançou ainda assim as semi-finais, terminando num honroso 5o lugar. Boonman, que foi assim o melhor português em prova, foi galardoado com o troféu Ricardo dos Santos Atitude, sucedendo a Tiago Pires (2015) e Balaram Stack (2016) na lista de vencedores deste prestigiante prêmio, destinado a destacar o surfista mais comprometido e consistente da competição.

Depois de uma espera atipicamente longa, o Capítulo Perfeito powered by Reef realizou-se hoje em condições perfeitas, premiando a organização pela decisão de suspender a prova (o período de espera original terminou em dezembro) e reativar uma segunda janela no início de 2018, com a Praia do Norte a provar mais uma vez ser um dos melhores e mais versáteis surf spots da Europa.

Pedro Boonman foi o melhor Português em prova. Photo by Hélio António.

Da lista de surfistas que disputaram a 6a edição do Capítulo Perfeito powered by Reef fizeram ainda parte Pedro Scooby, Miguel Blanco, Bruno Grilo, Tiago Pires, Alex Gray, Alex Botelho, Bruno Santos, João Guedes, António Silva e Filipe Jervis.

ESTATÍSTICAS
Final: William Aliotti 8.40 x Cory Lopez 7.45 x Lucas Chianca 3.85 x Balaram Stack 3.70

Ex-campeões: Tiago Pires (2012), Nic von Rupp (2013), Nic von Rupp (2014), Bruno Santos (2015), Aritz Aranburu (2016)

Ricardo dos Santos Atitude: Pedro Boonman (PRT)
Estores Bandarra Melhor Tubo: Anthony Walsh (EUA) 8.25

G-Shock Melhor Score: Anthony Walsh (EUA) 15.75

 

Por: Surf Today / fonte: Surf Total

Sobre JR Mirabelli

Comments are closed.

Voltar ao Topo