Principal / NOTÍCIAS / WILLIAN CARDOSO E JOHANNE DEFAY VENCEM O CT EM ULUWATU
WILLIAN CARDOSO E JOHANNE DEFAY VENCEM O CT EM ULUWATU

WILLIAN CARDOSO E JOHANNE DEFAY VENCEM O CT EM ULUWATU

Willian Cardoso. Foto: WSL

“Panda, Panda, Panda, Panda”, ao terminar a final masculina as centenas de pessoas de nacionalidade Brasileira ovacionavam Willian Cardoso em uníssono!

Uluwatu CT, que serviu para encerrar a competição do CT Margaret River Pro, etapa suspensa em abril devido à atividade de tubarões na Austrália Ocidental, finalizou hoje, Sábado 09 de Junho, por volta das 17:20 locais. 

A World Surf League, ao contrário do previsto, decidiu finalizar a prova este Sábado pois a ondulação que estava a chegar a Uluwato assim o permitia. Ondas com cerca de dois metros de altura nos sets quebravam na derradeira seção da onda de Uluwatu, o inside corner.

Uluwatu encheu-se de público e de bom surf. Milhares de pessoas sentavam-se nas dezenas de warungs (bares locais) e escadarias para assistirem a um digno espetáculo do mundo do surf que terminou com uma história que mais parecia saída de um conto de fadas. Willian Cardoso, carinhosamente chamado de Panda (rookie do Championship Tour da World Surf League 2018) surpreendia tudo e todos, e com o seu surf power, de rail, vertical e ultra consistente, aliado a uma atitude de humildade inigualável vencia na final o eterno candidato a campeão do mundo Julian Wilson. Cardoso deixava em lágrimas de alegria os seus fãs, espalhando uma energia especial por aquela que é uma das ondas mais icónicas do Mundo. O Bukit rendia-se à magia Brasileira.

Na prova feminina foi a também surpreendente Johanne Defay que pela primeira na sua carreira vencia uma etapa do circuito mundial de elite feminino. A atleta Francesa vencia a Brasileira Tatiana Weston-Web numa final disputada até ao ultimo minuto.

 

                                                                          FINAL MASCULINA

O Ranking Mundial masculino é agora liderado pelo Australiano Julian Wilson seguido por 4 atletas Brasileiros. Filipe Toledo na 2ª posição, Italo Ferreira na 3ª posição, Gabriel Medina na 4ª posição e por ultimo Willian Cardoso. O top 5 do circuito mundial de elite é pela primeira vez na história da WSL composto por 4 atletas Brasileiros e apenas um Australiano.

Por: Surf Today / fonte: SURF TOTAL

Sobre JR Mirabelli

Comments are closed.

Voltar ao Topo