Principal / NOTÍCIAS / Wilson Piolho: O Bocão está certo!!!
Wilson Piolho: O Bocão está certo!!!

Wilson Piolho: O Bocão está certo!!!

 

Começou na paradisíaca praia de Maresias em São Paulo, a etapa de abertura do Super Surf, o circuito brasileiro de surf profissional, o retorno do circuito que já foi o melhor circuito nacional de todos os países onde existe competição de surf, é o primeiro legado do titulo mundial conquistado por Gabriel Medina em 2014.

Há algumas semanas assisti a um editorial de Ricardo Bocão, durante o Woohoo News, onde o grande surfista chamava a atenção para a necessidade de se valorizar o surf dentro das fronteiras tupiniquins, enquanto os Brazilian Storm dominam o circuito mundial, a grande massa dos surfistas brasileiros estavam órfãos até hoje com a volta do circuito brasileiro. O Bocão acredita que um maior engajamento da mídia especializada ao divulgar os eventos nacionais vai alavancar o esporte com em anos anteriores.

Eu já venho chamando a atenção a este fato aqui no SURFTODAY em colunas anteriores. Surfistas sem patrocínio, circuitos capenga e ausência de um tour nacional.

Com a volta do Super Surf começa a surgir um luz no fim do túnel neste sentido, enquanto fazemos bonito no WCT, recomeçamos a levantar o esporte no Brasil.

Este é um momento de virada e todos que de alguma forma estão envolvidos com o surf no pais tem sua chance de contribuir para que o esporte alcance o mesmo prestigio de outrora.

Ainda que dividindo a atenção com o WCT de J-Bay, o Super Surf é a grande sensação do surf neste momento .Teremos um campeão Brasileiro definido em um circuito nacional, valorize!!

Com certeza o Bocão está certo.

 

 

 

Por: Wilson Piolho

www.Surftoday.com.br

Sobre JR Mirabelli

Comments are closed.

Voltar ao Topo