Principal / NOTÍCIAS / Wilson Piolho: Sonhar é preciso, realizar é fundamental.
Wilson Piolho: Sonhar é preciso, realizar é fundamental.

Wilson Piolho: Sonhar é preciso, realizar é fundamental.

 

Quem não tem um sonho?

Todos nós temos um sonho, porém nem todos somos capazes de realizá-los.

Definitivamente eu admiro quem não abre mão de seus sonhos, porque se desta vida não se leva nada, com certeza os sonhos realizados irão junto. Foi o que fez o catarinense Paulo Stueber, aos 33 anos de idade enfiou o pé na jaca para realizar o sonho de percorrer por mar a costa brasileira do Vale do Itajaí em Santa Catarina até Belém do Pará. Encontrei Paulo aqui em São Miguel do Gostoso (RN), na praia da Xepa. Logo sua historia me chamou a atenção e então o entrevistei para saciar minha curiosidade.

Paulo esta remando desde janeiro de 2014, ao longo desta jornada interrompida nas festas de final de ano para rever a esposa e a filha em casa, e um trecho embarcado entre o sul da Bahia e Natal, já que os fortes ventos contra não deixaram que ele conseguisse seguir remando, então de carona chegou a Natal de barco. Apesar de todas as adversidades da viajem Paulo esta feliz e se realizando, pois a partida se deu já em fase de depressão por não realizar o antigo sonho de infância, que a principio seria de barco, mas a grana nunca dava, até Paulo ver um Stand Up Paddle na televisão e pensou – “remando eu faço’’.

Pediu as contas do emprego na pesada indústria naval, comprou um equipamento sem nunca ter remado, sem se preparar fisicamente, com a cara a coragem e alguns apoios , Stueber se jogou rumo ao desconhecido simplesmente para realizar o seu sonho.

Ao longo da costa Paulo viveu todo tipo de situação, desde sufocos para chagar a praia com o SUP, dormir a deriva no mar, até ter sua prancha roubada em Búzios no litoral carioca.

Fazendo amigos e contando com a ajuda de pessoas que ele conhece ao longo da costa, Paulo conseguiu dar sequência a sua viajem após a perda da prancha, com a ajuda do Pipo da GZero e Neco Carbone que doaram a ele uma prancha feita para este tipo de travessia.

Com certeza as experiências vividas por ele serão o maior ganho de vida que ele poderia ter, vou continuar a acompanhar esta aventura agora por redes sociais, mas vou admira-lo eternamente pois ao partir, Paulo me deixou um grande presente, a certeza de que sonhar é preciso e realizar é fundamental!

 

Aloha

Por: Wilson Piolho / Surf Today

 

 

Sobre JR Mirabelli

Comments are closed.

Voltar ao Topo