Principal / NOTÍCIAS / WSL duplica o valor das premiações do Big Waves Awards graças a ação do El Niño.
WSL duplica o valor das premiações do Big Waves Awards graças a ação do El Niño.

WSL duplica o valor das premiações do Big Waves Awards graças a ação do El Niño.

Niccolo Porcela é um dos candidatos a tubo do ano, mas foi na categoria de Wipeouts que este big rider já fez furor. Foto: WSL / TEHAUMANARII-Tahiti

 

A partir deste ano os big riders espalhados pelo Mundo vão ter o dobro de razões para “caçar” as maiores, melhores e mais pesadas ondas das suas vidas. Isto porque a WSL, entidade que desde o ano passado assumiu o “comando” dos XXL Big Wave Awards, anunciou que vai redobrar o valor dos prêmios monetários de cada uma das categorias.

A razão para esta medida, segundo a WSL no seu site oficial, deve-se em grande parte há muita atividade que já se assistiu no início deste ano e que promete ser ainda maior nos próximos meses, sobretudo devido ao facto de estarmos em ano de El Niño. Este fenômeno da natureza pode ter em 2015 um dos maiores impactos da história, sendo que isso pode significar muitas e grandes ondas sobretudo na zona do Pacífico.

Mas as novidades não ficam por aqui, pois a World Surf League comprometeu-se ainda em aumentar em 25% o prize money para 2017, repetindo novamente em 2018, o que significa um aumento ainda maior para daqui a dois anos. Este ano o prize money total será de 245 mil dólares, sendo que o vencedor do prémio mais pesado (Billabong Ride of the Year) terá direito a 102 mil dólares. E ainda há quem especule sobre a saúde financeira da WSL…

“Isto é um enorme passo a frente para os Big Wave Awards”, disse Bill Sharp, diretor e mentor do evento, que começou em 2000 como uma competição online. “Com o comprometimento da WSL em investir no futuro do surf das ondas grandes e com grandiosos patrocinadores como a Tag Heuer e a Billabong, estamos preparados para aumentar os prêmios e também elevar o número de candidaturas. Os WSL Big Wave Awards tem um papel fundamental nas carreiras tanto dos big riders já experientes como das possíveis futuras estrelas”, frisou.

As inscrições para os WSL Big Wave Awards estão abertas até 15 de março de 2016, sendo que até lá ainda é esperada muita ação e muitas candidaturas para todas as categorias. Mesmo estando longe do prazo limite, a WSL já recebeu este ano um número considerável de candidaturas e reina a confiança de que a próxima edição do “Oscar das Ondas Grandes”, que será realizado em abril de 2016, promete ser daquelas para ficar na história. Teremos recordes do Guinness a vista? Incentivos monetários para tal feito não faltam!

Por: Surf Today / Fonte: WSL

 

Sobre JR Mirabelli

Comments are closed.

Voltar ao Topo