Principal / Fabio Maradei / Yuri Beltrão e Renan Rodrigues retornam a Santos em busca de conquistas.
Yuri Beltrão e Renan Rodrigues retornam a Santos em busca de conquistas.

Yuri Beltrão e Renan Rodrigues retornam a Santos em busca de conquistas.

Renan e Yuri. Foto: Fabio Maradei

image001

ETAPA INICIAL DO SANTOS DE SURF É CONFIRMADA PARA O DOMINGO, DIA 2, NO QUEBRA-MAR

 

Talentos da nova geração do surf santista, Renan Rodrigues e Yuri Beltrão fazem parte da primeira turma do Instituto Gabriel Medina, em São Sebastião. Foram selecionados por se destacarem no Circuito Medina em 2016 e deixaram Santos em busca de seus sonhos. Renan mudou com os pais e o irmão caçula e Yuri aproveitou a “carona” para morar na mesma casa em Maresias.

Os dois dividem o mesmo espaço e a amizade entre os dois se fortaleceu ainda mais. Neste final de semana eles estarão entre os destaques do Circuito Santos de Surf 2017, que tem a etapa inicial no domingo (dia 2), nas ondas do Quebra-Mar. A data foi confirmada pela Associação Santos de Surf (ASS), com base nas previsões, apontando um bom swell.

Os dois atletas serão rivais nas categorias iniciante (até 14 anos) e mirim (no máximo 16 anos). Mais do que voltar a competir “em casa”, reencontrarão antigos companheiros do Centro de Treinamento de Santos. “É sempre muito bom competir no Quebra-Mar. Foi lá que aprendi a surfar. Vou rever amigos, a minha família estará lá também”, diz Yuri.

“Estou morando com a família do Renan, porque meu pai e minha mãe estão em Santos trabalhando e não puderam vir, e está tudo ótimo. No IGM estou sempre evoluindo. É fantástico”, comenta o surfista, com seu português impecável, aos 13 anos, conjugando perfeitamente os verbos.

Renan também é admirado por sua educação e enaltece a amizade com Yuri. “É irada a convivência com ele. A gente é rival de competição, mas só dentro d’água mesmo. Ainda mais agora, que moramos juntos”, fala o surfista também de 13 anos. “Vai ser muito bom reencontrar os amigos, competir naquela onda animal, aquela direita extensa”, fala.

“Vou para buscar o título”, reforça o atleta, destacando que valeu a pena mudar totalmente de vida para integrar a equipe do IGM. “É sensacional a experiência de treinar aqui todo dia, de conviver com o Gabriel (Medina), quando ele está aqui. Uma oportunidade única. Tenho de agradecer a Deus, aos meus pais, ao Gabriel e sua família por construírem essa estrutura maravilhosa”, reconhece.

Com patrocínio de Mavimar e Savanah Steak House, o Circuito Santos de Surf 2017 terá três etapas, todas no Quebra-Mar, sempre disputadas em um dia e com período de espera por melhores condições de ondas. Também estarão em ação as categorias petit (10 anos para baixo), estreante (sub12), júnior e feminina (ambas com limite de 18 anos). As disputas têm início às 8 horas, com as finais das 13 às 15h. Logo após as decisões das categorias de base, o público poderá acompanhar uma bateria demonstração dos pioneiros, como forma de interação das gerações.

O Circuito Santos de Surf 2017 tem os patrocínios de Mavimar e Savanah Steak House, via Promifae, o Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte, da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), com apoios da Fu Wax Parafinas, Rubber Sticky, Surf Trunk, Keahana, Teccel, Okumura, Cinza General Store, Fupes, FMA Notícias e TV Tribuna. Realização da Prefeitura de Santos, com organização da Associação Santos de Surf.

 

Por: Surf Today / Fonte: 

image004

Sobre JR Mirabelli

Comments are closed.

Voltar ao Topo